CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Teatro Margarida Schivasappa é palco do projeto “Samba nas ruas de uma Nação”

Projeto reconhece e valoriza o talento da periferia através do samba e do pagode

O Liberal

Desenvolver o cenário artístico do bairro do Jurunas, em Belém, é um dos principais objetivos do projeto “Samba nas ruas de uma Nação”, idealizado pelo produtor cultural Marcos Santos. Contemplado em 2020, no Edital de Música da Lei Aldir Blanc Pará e selecionado em 2021 no Edital Arte Livre, o projeto busca fomentar e difundir os talentos e a diversidade musical e artística jurunense. O show de lançamento das músicas do projeto será realizado nesta quinta-feira (5), as 20h no Teatro Margarida Schivasappa.

O projeto abrange a gravação e o show de lançamento de um EP, contendo sete faixas de músicas inéditas de compositores e talentos emergentes do Jurunas com distribuição liberada para baixar nas plataformas digitais. A proposta reúne músicos, compositores, profissionais e técnicos da área que buscam contribuir para desenvolver o cenário artístico, musical e cultural do bairro.

Segundo Marcos, o projeto nasceu do velho sonho de fomentar a cultura do bairro do seu coração. “Conheci um grupo de cantores de samba que levavam música para o povo jurunense, de forma simples e ainda precária. Então me surgiu a ideia de juntar esses cantores para que a gente pudesse se inscrever no edital e realizar esse sonho juntos. Mostrei o formato para eles e minha ideia de chamar vários convidados. No início houve um pouco de resistência por parte deles, mas no final, o resultado ficou lindo”, explicou Marcos.

Para a cantora Elizângela de Oliveira, convidada do projeto, ser reconhecida para participar desse trabalho foi gratificante. “Sou grata a Deus por ainda ter pessoas que reconhecem nosso valor, que lembram do nosso trabalho. Fazer parte de um projeto como esse é extremamente gratificante. Muitas pessoas que estão dentro da periferia e tem muito talento não tem tanta oportunidade e o “Samba nas ruas de uma Nação” veio para abrir portas. E quando essas portas se abrem na nossa vida, temos que abraçá-las de todo o coração”, celebrou.

O projeto conta ainda com a produção musical e artística de Ricardo Jardim, participação do Grupo Samba Blacks, do cantor Ronaldo Luciano – Cachorrão, Jhonata Cunha (JV) e das cantoras Brenda Moraes e Elizângela de Oliveira. A banda base é composta pelos músicos Hamilton Rocha (bateria), Luan Lacerda (contrabaixo), Paulo Robson (violão), Adailton do Rosário – Nenê (percussão), Júlio Mendes (teclado) e o multi-instrumentista Ricardo Jardim (percussão).

De acordo com o cantor Giovane Souza, vocalista do Grupo Samba Black, o sentimento é de tarefa cumprida. “Nosso grupo pôde aprender muito fazendo parte desse trabalho, principalmente profissionalmente. A gente sabia que seria um grande desafio, não é todo mundo da periferia que consegue esses caminhos para que as ideias saiam do papel e possam alçar voos maiores. Então o sentimento é de dever cumprido e gratidão a todo mundo que contribuiu direta e indiretamente para que o resultado final ficasse tão bacana. Nosso público pode esperar um show maravilhoso com muito samba e pagode”, concluiu.

 

Agende-se

Projeto “Samba nas ruas de uma Nação”

Data: 05/08

Hora: 20h

Local: Teatro Margarida Schivasappa

Mais informações: (91 98573-4262

 

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA