CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sindmepa abre mês de agosto com programação especial de cinema

A programação segue até o dia 30 de agosto

Thainá Dias

O Sindicato dos Médicos do Pará está com a programação de agosto aberta para os amantes de um bom filme! A programação é para toda a família e tem entrada franca. A sessão está marcada para às 19h. O Sindicato dos Médicos do Pará fica localizado na Rua Boaventura da Silva, 999.

Segundo o diretor de comunicação do Sindmepa, Wilson Machado, “a ideia começou com a nossa preocupação em oferecer aos médicos, momentos de lazer já que a atividade médica exige muita concentração e uma responsabilidade enorme vivendo com a vida humana e nada melhor do que trazer esse relaxamento através da arte”, explicou.

A programação começa na terça-feira (02), com o filme “Tempo de Despertar” (1990) de Penny Marshall. Com Robert DeNiro, Robins Williams, a história mostra do trabalho extraordinário de um médico nos anos 60 com um grupo de pacientes catatônicos de um hospital do Bronx. Especulando que o estado dos pacientes poderia ter sido causado por uma forma extrema do mal de Parkinson, o médico pede permissão a seus superiores para tratá-los com L-dopa, uma droga usada para tratar a doença na época.

Já no dia 09 de agosto, o público vai poder conferir a obra “Além da Vida” (2010) de Clint Eastwood. Com Matt Damon, três pessoas são tocadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é um americano que desde pequeno consegue manter contato com a vida fora da matéria, mas considera o seu dom uma maldição e tenta levar uma vida normal. Marie (Cécile De France) é jornalista, francesa, e passou por uma experiência de quase morte durante um tsunami. Em Londres, o menino Marcus (Frankie McLaren/George McLaren) perde alguém muito ligado a ele e parte em busca desesperada por respostas. Enquanto cada um segue sua vida, o caminho deles irá se cruzar, podendo mudar para sempre as suas crenças.

No dia 16 de agosto, o Sindmepa apresenta “Jamon Jamon “(1992) de Bigas Luna

Com Javier Bardem, Penélope Cruz, Jose Luis (Jordi Mollà) trabalha na fábrica de roupas íntimas comandada por seus pais. Sua namorada, Sylvia (Penélope Cruz) vem de uma família em dificuldades financeiras, e por isso é rejeitada pela rica família de Jose Luis. Quando ela engravida, o casamento parece ser a única saída possível, mas os pais do jovem, preocupados em vê-lo casado a uma moça pobre, contratam o sedutor Raul (Javier Bardem), um modelo de cuecas e toureiro, para seduzi-la.

Para o dia 23 de agosto, será a obra “Aquele que saber Viver” (1962) de Dino Risi. Com Vittorio Gassman, Jean-Louis Trintignant, no verão de 1962, Bruno, um playboy quarentão, leva Roberto, um tímido estudante de direito, para uma viagem de dois dias pelas estradas de Roma e da Toscana. Neste período, ele vivem uma série de aventuras e desventuras, com um desfecho surpreendente.

Fechando o chave de ouro, no dia 30 de agosto é dia do filme “Um Homem Uma Mulher” (1966) de Claude Lelouch. Com Jean-Louis Trintignant, Anouk Aimée, durante uma tarde de domingo, visitando seus filhos no colégio interno, o piloto de corridas Jean-Louis Duroc e Anne Gauthier se encontram. Eles vão conhecendo um ao outro e logo descobrem que ambos são viúvos, perderam seus parceiros recentemente. Depois de uma grande amizade, eles começam um relacionamento, mas a memória dos amores perdidos ainda é muito forte.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA