Roberto Carlos e Erasmo Carlos recusam acordo milionário com editora

Eles alegam prejuízo em processo movido contra a empresa

Redação Integrada
fonte

Roberto Carlos e Erasmo Carlos recusaram a proposta de R$ 1 milhão feita por uma editora para pôr fim no processo movido pelos artistas. Com esse valor, a empresa pretendia comprar os direitos sobre sete músicas de autoria da dupla. A notícia foi divulgada pelo Fofocalizando, do SBT.

Roberto e Erasmo processam a editora para obter o direito de gestão da própria obra, pois alegam que, na mão da editora, eles só tiveram prejuízos.

O "Rei" e o "Tremendão" começaram a trabalhar juntos na Banda The Sputniks, em 1957, quando iniciaram uma profícua parceria musical na fase da Jovem Guarda, e seguiram fazendo o programa televisivo "Jovem Guarda" ao lado de Wanderléa, nos anos 60. Juntos, Roberto e Erasmo assinaram várias composições que se tornaram grandes sucessos, como "Sentado à beira do caminho", "Jesus Cristo", "Detalhes", 'Emoções", "Festa do arromba", "O cadillac", "Amiga" e "As curvas da estrada de Santos", entre outras.

O Fofocalizando afirma ter tido acesso a um documento oficial do processo. Os nomes das músicas que a editora pretendia comprar não foram revelados.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA