CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Repórter é demitido após gravar vídeo de editor de esportes comemorando vitória do Flamengo

Adalberto Neto foi comunicado do desligamento de O Globo na tarde desta quarta-feira (4), segundo Leo Dias

Redação Integrada

Nesta quarta-feira (4), um repórter do Grupo Globo foi demitido após um vídeo filmado por ele dentro da redação do veículo viralizar, segundo a coluna de Leo Dias. O registro feito por Adalberto Neto mostra a comemoração do editor de Esportes do veículo, Márvio dos Anjos e outras pessoas da equipe de plantão que estavam comemorando a vitória do Flamengo na Libertadores.

No vídeo, é possível ver que o editor tira a camisa do time, corre e grita na redação do veículo, após a virada do Flamengo contra o Riverplate, no último dia 23 de novembro. Além de Márvio dos Anjos, outras pessoas aparecem gritando alguns palavrões em comemoração ao jogo. O repórter chega a comentar as imagens: "Gente, o que é isso? Isso é uma redação de um jornal sério", declara. Em seguida, Adalberto Neto ri da situação, ainda filmando os colegas sem mostrar o rosto.

No Twitter, alguns internautas comentaram a situação. "O jornalista tem que ser isento , a comemoração teria que ser feita fora do ambiente de trabalho. Péssimo exemplo", opinou um usuário da rede social. "Ele tem que ser imparcial enquanto se comunica com o público, ali está em off e foi filmado por alguém. Essa comemoração nunca chegaria a ninguém se ele não tivesse sido exposto", defendeu outro.

Logo após a repercussão do vídeo, na tarde desta quarta-feira, o repórter Adalberto Neto foi comunicado de seu desligamento do Grupo Globo, segundo apurou a coluna de Leo Dias. Procurada, a assessoria de imprensa do jornal O Globo não informou se a demissão tinha relação com o vídeo gravado e viralizado e disse que não comentaria o caso. Assista:

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA