Produtos de moda lançados no Polo Joalheiro

Proposta é do coletivo Arranjo Produtivo Local de Moda, Design e Indústria do Vestuário

O Liberal

A presentar a identidade da moda local e a criatividade das marcas autorais é a proposta da Coleção de Produtos de Moda 2018/2019 que será lançada no Espaço São José Liberto, hoje, às 19h. São de 22 empreendedores de moda que estarão em exposição comercial no Espaço Moda.

A nova coleção tem como diretor criativo o estilista paraense André Lima, que desde maio deste ano, reuniu o coletivo de empreendedores do Arranjo Produtivo Local de Moda, Design e Indústria do Vestuário e conduziu a turma, por meio do workshop de geração de produtos. Os participantes fizeram uma imersão conjunta durante 5 meses em referências que mesclam variadas etnias, cultura pop, arte, design, fotografia, arquitetura, moda e joalheria para criar uma coleção única, com olhar amazônico e linguagem global, sob a orientação criativa do estilista. O ateliê de Kathia Novellino fez a produção do vestuário de três marcas envolvidas no processo.

As marcas participantes da coleção 2018/2019 são Amazônia e Cia, Ana Ervedosa Biojoias da Amazônia, Bazzola Couros e Estilo, Beta Freitas MetalDesign, Bianca Camino, BL Joias e Acesórios, Camilla Amaral, Celeste Heitmann, DaNatureza, HB Design, Ivam Pereira, Ivete Negrão, José Leuan, Lilia Lima, Ludmila Heringer, Luti Bolsas, Madame Floresta, Michele Eguchi, Mariana Bibas, Rosa Castro, TuCrias, Viviane Gonçalves.

O lançamento da Coleção de Produtos de Moda 2018/2019 é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA), organização social que gerencia o Espaço São José Liberto, e tem o apoio da Rede Cultura de Comunicação e Renata Tecidos.

Cultura