Pré-Carnaval: chuva leve não afasta o público no terceiro domingo de festa

Segundo final de semana desde que os trios elétricos voltaram a ser permitidos leva brincantes à Cidade Velha

Lucas Costa

Neste domingo (10), sexto dia do Pré-carnaval da Cidade Velha, muita gente apreitou a tarde para dançar no cortejo dos blocos. Este é o terceiro final de semana do Pré-Carnaval, mas o segundo desde que os trios elétricos voltaram a ser permitidos nos cortejos. Os blocos saíram da Praça Frei Brandão, pela Rua Dr. Assis, em direção a Av. Tamandaré.

Três blocos fizeram a alegria de quem estava no cortejo: começando pelo Axé Pra Recordar, que teve Denny Denan como atração no trio elétrico; seguidos pelos tradicionais Fofó do Lino, com uma bandinha tocando os sucessos do carnaval; e Fofó de Belém, com o cantor Eloy Iglesias, há 26 anos no Pré-Carnaval. Outro bloco que fez a alegria dos bvrincantes sem preconceitos foi o Mana Gorda.

No início do cortejo o tempo estava nublado, e uma leve chuva chegou a cair, mas o público se manteve no local até o tempo abrir novamente. A Polícia Militar informou que um total de 140 policiais faziam a segurança do local, mesma quantidade do sábado (9). As ruas do entorno da Praça Frei Brandão até o final da Av. Tamandaré, trajeto dos blocos; foram todas interditadas, e o público precisava ser revistado para entrar no espaço. A organização alega que a ação é necessária para evitar a entrada de garrafas de vidro e outros objetos cortantes.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!