CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

"Não há nada em nossas vidas que seja fixo ou permanente", declara Monja Coen

Líder zen budista visita Belém pela primeira vez, no auge dos seus 71 anos

Redação Integrada
fonte

Monja Coen deu início à agenda na capital paraense, que visita pela primeira vez no auge dos seus 71 anos, na noite desta segunda-feira (10). Com a palestra "A Felicidade do Desapego", na Unama da Alcindo Cacela, a líder zen budista envolveu os participantes na programação, que contou com um momento inicial de percepção da respiração, sons, cheiros e até texturas que foi seguido de agradecimentos singelos e reflexões sobre a dinâmica atual do cotidiano em sociedade. 

"Nós percebemos momentos que são cheios de instantes, mas nossa mente não percebe os instantes, porque são muito rápidos, passam depressa (...) Mesmo quando eu digo a palavra presente, o presente já passou, se foi naquele instante. Essa é a base de todo ensinamento. Não há nada em nossas vidas que seja fixo ou permanente", falou aos ouvintes, com a voz característica de quem transmite calma. 

Nesta terça-feira (11), a monja participa de uma programação com oito horas de duração dividida em três períodos, que vão das 10 às 12h, das 14 às 18 horas e das 19 às 21 horas. A programação mais longa e profunda envolverá os temas empatia, compaixão, altruísmo e meditação, e será realizada no Centro de Convenções da Assembléia Paraense. 

Já na quarta-feira (12), a programação da Monja Cohen envolve um passeio de barco até a Ilha do Combu, onde serão realizadas rodas de conversa, meditação no rio e almoço na Casa Combu, das 12 às 15 horas, com temas sobre a natureza Buda.

Serviço
Monja Coen em Belém
Dias: 11 e 12/12
Ingressos variam de R$ 200 a R$ 850, à venda no site Sympla.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA