CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

UEPA celebra 28 anos com live show

As cantoras bruna Luz e Laura Santana apresentam repertório de músicas paraenses

Redação Integrada
fonte

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) comemora 28 anos de fundação com uma live recheada de ritmos paraenses nesta terça-feira, 18. As cantoras Bruna Luz e Laura Santana, do Núcleo de Arte e Cultura da instituição, comandam o show especial “Sons Pai D’égua” acompanhadas pelo percussionista Ricardo Sá e pelo violonista Rômulo Assunção. A transmissão ao vivo inicia às 17 horas, pelo perfil do Instagram @uepaoficial.

O repertório da live vai ter música para todos os gostos, de Sabor Açaí, sucesso de Nilson Chaves, “Pauapixuna”, de Paulo André e Ruy Barata, e “Chamegoso”, sucesso de Marhco Monteiro, aos bregas clássicos de “Príncipe Negro” e “Está no ar”, hits do Fruto Sensual, “Olha bem pra mim”, da rainha do technomelody Viviane Batidão, e “Voando pro Pará”, de Joelma.

“É um grande prazer poder fazer parte desse momento tão importante para a universidade. Estou com uma expectativa muito grande”, declara Bruna Luz, que canta profissionalmente há cerca de cinco anos. Bruna vai cantar em duo com Laura. “Espero que a live alcance muitas pessoas. Estamos numa vibe muito boa. Esperamos que o público interaja com a gente”, completa Laura, que tem oito anos de carreira como cantora.

A live é uma forma de não deixar passar em branco a data do aniversário da universidade em meio à crise sanitária que impede a realização de eventos presenciais. O show será realizado no prédio na reitoria, em um ambiente sem plateia. “Importante ter os cuidados e não promover aglomeração”, reforça Laura.

Carreiras

Bruna Luz tem passagem pelo coral da Basílica Santuário de Nazaré, e, junto com Laura e outra integrante possui o grupo musical “Sons da Tríade”. Ela estudou Canto Lírico na Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA), onde também participou do projeto de canto popular.

image Laura Santana (Divulgação)

Já Laura Santana também estudou Canto Popular com as cantoras Dayse Addário e Renata Del Pinho e passou a cursar Licenciatura em Música da UEPA e violão popular na Fundação Carlos Gomes. Profissionalmente, se apresenta em recitais, festivais e eventos em geral.

As duas ingressaram em 2019 no Núcleo de Arte e Cultura da UEPA, por meio do qual participaram do projeto “Círio de Todos os Timbres” e apresentaram no Sesc Ver-o-Peso o show “Um tributo a Bossa Nova”.

História

A UEPA foi fundada em 1993, a partir da fusão das faculdades estaduais de Enfermagem, Medicina, Educação Física e Educação. Hoje, a universidade possui o total de 21 campi distribuídos em 17 municípios, alcançando a maioria das regiões de integração do estado. O 22º campus terá a construção iniciada no município de Parauapebas, no Sudeste do Pará, conforme a ordem de serviço assinada no último dia 12 de abril pelo governador Helder Barbalho. A obra é fruto da parceria entre o governo, a prefeitura municipal e a mineradora Vale.

“Completar mais um ano de existência em meio às circunstâncias decorrentes de um contexto pandêmico é significativo para a instituição, que, desde o dia 11 de março, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia pelo novo coronavírus, tem participado ativamente de ações no âmbito da pesquisa, do ensino e da extensão, para diminuir os danos e participar de soluções para as populações da Amazônia paraense”, declara o reitor da Uepa, Rubens Cardoso.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA