CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Projeto Secretos Macacos lança versão ao vivo de álbum 'Experimental Jazzcore Jungle'

Formato jam session fez com grupo matasse um pouco da saudade dos shows

Caio Oliveira
fonte

Direto da selva amazônica metropolitana, o Projeto Secretos Macacos lança nesta sexta-feira, 09, a versão ao vivo de seu álbum “Experimental Jazzcore Jungle”, trabalho que foi originalmente apresentado ao público em julho do ano passado e, agora, ganha uma versão live gravada em um estúdio em Batista Campos, em Belém. Guiado pela mistura de ritmos do grupo e com foco na experimentação nas músicas, a versão ao vivo do disco é uma maneira de matar a saudade dos palcos, já que o álbum de estreia foi lançado em meio à pandemia, o que impediu que o público ouvisse as músicas nos shows da banda, ambiente ideal para escutar a mistura de sons e a improvisação que marca o estilo desses primatas musicais.

“Deu uma revigorada na gente, nos nossos ânimos. A gravação fluiu bem e deu para dar aquele gostinho de tocar ao vivo, e eu acho que a galera que ouvir vai sentir isso”, conta Fábio Viana, o guitarrista do projeto. “Nossa apresentação ao vivo é diferente, tem muita improvisação mesmo. Cada show é diferente, tudo depende do ambiente que estamos e tudo muda muito; há variações nas músicas, a experimentação é bem maior ao vivo. Por isso, a gente resolveu fazer essa versão ao vivo do álbum, para mostrar um pouco disso para o público que não teve a oportunidade de ouvir a gente tocar nos shows”, explica o músico. Além de Fábio, a atual formação da banda, consolidada desde 2018, conta ainda com Thales Campelo no baixo, Rodrigo Jorge na bateria e samplers e Jacob Franco nos teclados, samplers e efeitos vocais e eletrônicos.

O “Experimental Jazzcore Jungle - Jam Session” aposta na união do rock com estilos como bossa nova, jazz e ska, e foi realizado com o incentivo do Governo do Pará, por meio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e tem a produção executiva da Psica Produções. Segundo Jacob Franco, o apoio foi fundamental, já que o quarteto já está há mais de um ano sem fazer suas apresentações nos palcos, depois de já ter tocado em festivais de destaque na cena regional como Se Rasgum, Circuito Terruá, Grito Rock e ter feito turnês nacionais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.

“A pandemia nos pegou de surpresa e nossos planos foram por água abaixo. Então, devido a isso, o álbum foi mal divulgado, de certa forma, e não chegou ao nosso objetivo. Quando fomos contemplados dentro da Lei Aldir Blanc, resolvemos fazer essa versão ao vivo. A gente trabalha muito no sentido da coletividade instrumental, no encontro presencial junto ao outro, em sintonia, para as coisas fluírem. Dentro disso, a ideia é fazer meio que uma desconstrução ao vivo do álbum, para ter aquele gosto da banda no palco e experimentar mais coisas dentro do que já foi feito”, elabora Jacob, que reforça ainda que o trabalho foi gravado com todos os cuidados necessários devido à crise sanitária.

O “Experimental Jazzcore Jungle - Jam Session” já pode ser ouvido nas plataformas digitais de música.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA