CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pedrinho Cavalléro passeia pela canção em lives de domingo

O artista paraense leva música às noites de domingo em sua página do Facebook

Lucas Costa
fonte

O cantor e compositor paraense Pedrinho Cavalléro realiza neste domingo mais uma edição da live “Minha Aldeia é do Tamanho do Meu Coração”. Direto de sua casa, ele interpreta um repertório variado em voz e violão, em um show transmitido a partir das 19h30, em sua página do Facebook .

“Nessa live trago um pouco da minha vida, misturo o repertório com músicas autorais, assim como canções de outros artistas paraenses e da MPB em geral. Também trago muito das minhas referências, da minha formação de artista, como Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Paulinho da Viola e Noel Rosa”, conta Cavalléro, que explica ainda que ao longo da transmissão o público pode fazer pedidos de canções por meio dos comentários. “A gente vai arrumando e adequando”.

Atualmente o artista está em isolamento, junto da família. Por esse motivo ele também realiza a live em formato voz e violão, sem precisar receber ninguém em casa. As transmissões de Cavalléro são semanais, e já ocorrem desde março. Ele também alerta para que o público não abandone as medidas de proteção contra o vírus. 

“Essa história não vai acabar já já, acredito eu; e o único remédio é ficar em casa. Eu já perdi 14 pessoas nesse período, entre amigos de infância e parceiros da música. Não é brincadeira”, alerta ele.

“Eu vivo de música, literalmente. Também sou produtor cultural e todos os projetos pararam. Tinhas artistas agendados com passagem já comprada para vir”, conta Cavalléro, que trabalhava na produção da vinda de Paulo César Feital a Belém. O autor da clássica canção “Saigon” faria shows na cidade no mês de maio, mas todos foram suspensos.

Para pagar equilibrar as contas neste momento, Cavalléro conta com doações do público que assiste as lives de domingo. Durante as transmissões, ele disponibiliza os números das contas bancárias dele e da esposa, para que o público possa fazer doações espontâneas. Os interessados também podem adquirir os CDs físicos de Cavalléro, incluindo seu mais recente, o elogiado “Querelas da Amazônia” (2019).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA