CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraenses Marcelo Nakamura e Marvin Carvalho lançam single 'Deu Match!' nesta sexta, 11

Música brinca com os relacionamentos virtuas em tempos de pandemia

fonte

Nesta sexta, 11 de setembro, Marcelo Nakamura e Marvin Carvalho lançam “Deu Match!” nas principais plataformas digitais. A música que flerta com a Guitarrada e o Brega, foi inspirada nos relacionamentos por aplicativos, impulsionados pela pandemia.

A linguagem dos flertes na Internet e aplicativos de paquera estão na faixa que traz bom humor e  forte influência da sonoridade paraense resultando em uma Guitarrada eletrônica, misturando solos de guitarra e sintetizadores.

“A música surgiu após uma interação com o Marvin Carvalho. Criei um tema e de repente surgiu  ‘Deu Match!’, conceito plenamente vivido nos dias atuais, ela fala sobre os flertes digitais em tempos de pandemia, com uma guitarra brega-retrô e beats eletrônicos”, explica Nakamura.

A composição é de Marcelo Nakamura (voz e violão) e Marvin Carvalho (guitarra, voz, arranjo e direção musical), uma parceria que surgiu há dois anos, quando Nakamura morava em São Paulo.   A faixa tem produção musical de Remi Chatain e foi gravada, masterizada e mixada no Estúdio Guevara, em São Paulo.

“Antes da pandemia estava em São Paulo, com festivais e shows fechados. A pandemia afetou bruscamente o mercado cultural e creio que os shows não devem voltar tão cedo. Mas, ao mesmo tempo, a pandemia foi um momento produtivo, aprendi a fazer coisas como edição de vídeos, design gráfico, além de estudar inglês e de passar uns tempos com meus dois filhos que moram em outro Estado e lançar este trabalho influenciado por esses tempos”, avalia.

Com dez anos de carreira, o nipo-brasileiro-amazônico Marcelo Nakamura mora atualmente em Manaus, onde já teve composições gravadas por artistas como Rosivaldo Cordeiro (“Mangarataia”) e Márcia Novo, com quem possui outras parcerias como “Cumbia beiradão”, “Já que comeu jaraqui” e “Só quero pavulagem com você”.

Paraense do mundo, Nakamura se mantém fiel à sonoridade do norte brasileiro. “A música amazônica, em sua pluralidade, tem sido muito bem recebida no panorama nacional. Durante o ano que morei em São Paulo, pude ver de perto essa expansão: Carimbó, Guitarrada, Beiradão e outros ritmos estão bem presentes nas noitadas do sudeste”, relembra.

Durante a pandemia, o músico criou o "Naka Na Rede", programa no instagram onde recebe artistas de diferentes linguagens para um bate-papo regado à música e diversão. O programa fez sucesso e Nakamura foi convidado e está apresentando o programa na rádio Logos FM de Manaus, onde mora atualmente.

Paralelamente, Marcelo está trabalhando no lançamento do disco “Naka E Os Piranha”, gravado em São Paulo, que conta com participações especiais de Otto, Samuca (Samuca e a Selva), Magaiver Santos, Rafael Angelo e Bruniño. O lançamento está previsto para a segunda quinzena de novembro. Para acompanhar os trabalhos do artista, o Instagram é @nakaeospiranha.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA