CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Banda paraense Ovo Goro também disputa vaga no Lollapalooza

O grupo participa de uma seleção com votação on line aberta ao público

Enize Vidigal
fonte

A banda de rock autoral paraense Ovo Goro também participa da seleção "Temos Vagas", que levará uma atração musical para a abertura do Lollapalooza Brasil, que acontecerá entre entre os dias 3 e 5 de abril, em São Paulo.

"O Lollapalooza significa pra nós um salto gigantesco na apresentação da banda. Um espaço nacional e internacional para a gente falar da região amazônica", comemora o vocalista e compositor Edson Marreta.

O concurso promovido pela Rádio Rock 89FM, de São Paulo, está na fase de votação pela internet aberta ao público até o dia oito de março. As 50 atrações mais votadas irão passar por uma nova etapa de seleção, que, no dia 16 subsequente, escolherá uma delas para tocar na abertura do festivall.

Há quatro anos, a Ovo Goro ressurgiu na cena paraense após uma longa pausa de 28 anos. Edson Marreta e o baixista Davi Paulino, integrantes da formação original, decidiram retomar o projeto inicialmente criado em 1985, mas que só vigorou por dois anos.

Foi tempo suficiente para as músicas autorais do grupo se perpetuarem nos acordes da banda de punk rock Baby Loyds, como "Abreu", "Oi Tchau", "Em Pé Cansa" e "Valores". Isso foi marcante na volta aos palcos, já com a nova formação que conta também com os guitarristas Eliezer Cadete e Beto Insolente e o baterista Beto Brasil. O tempo provou que o ovo não gorou, mas, ao contrário, as músicas da "velha" banda continuaram embalando os admiradores da produção de rock paraense por décadas, enquanto o repertório totalmente renovado veio revitalizar a cena local.

Nesta nova fase, a Ovo Goro se prepara para lançar o primeiro álbum da carreira, "Psicossomatizado", neste primeiro semestre. O projeto em fase de gravação vai trazer dez faixas inéditas e autorais, com destaque à faixa-título, com letra de Marreta, que fala sobre o homem cotidiano pressionado por problemas existenciais e sociais. "A gente fala para o mundo, mas fala da nossa região, coisas que a gente vivencia por aqui e que busca valorizar. O Pará é rido como o celeiro do folclore, mas pouco conhecido pela produção de rock. Queremos mostrar que aqui também tem rock autoral, socialmente engajado e de qualidade".

A busca por votos de internautas já começou. "As nossas redes sociais ficaram supre agitadas. Tem muita solicitação de amizade no Face e no Instagram, internautas da França e dos Estados Unidos conhecendo o nosso trabalho e artistas gravando vídeos para pedir votos pra gente. Um concurso como esse dá projeção, já é uma vitória grande, mas estamos confiantes e já estamos nos vendo no Lollapalooza", declara.

Clique neste link para votar na Ovo Goro

Para votar, precisa ser cadastrado no Facebook. Anteriormente, O Liberal noticiou que a cantora e compositora paraense Ellie Valente também participa no mesmo concurso. "Poder levar o nosso rock a outras fronteiras é uma satisfação muito grande", completa Marreta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA