Orquestra Jovem do Pará abre festival no Rio Grande do Sul

Programação reúne mais de 50 professores de 14 países e 400 estudantes de música

Redação Integrada

A Orquestra Jovem do Pará cruzou o País para fazer parte da 10ª edição do Festival Internacional Sesc de Música. O evento, realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em Pelotas, no Rio Grande do Sul, reúne mais de 50 professores de 14 países, 400 estudantes de música e orquestras jovens e comunitárias que transformam duas semanas de aulas em 60 apresentações gratuitas para a comunidade. A programação segue até o dia 31 de janeiro.

Criada há um ano, a Orquestra Jovem Sesc Pará desembarcou no sul do país com 72 componentes para a primeira apresentação do grupo fora de terras paraense. "As primeiras apresentações fizeram o maior sucesso lá em Belém e já estamos recebendo convites para tocar em outros locais. Essa troca que acontece aqui no Festival, em Pelotas, é muito importante para nós, porque podemos mostrar o talento dos nossos músicos, aprender, fazer novos contatos que vão nos levar ainda mais longe", diz o maestro Rodrigo Moraes. 

Na estreia em festivais do gênero, os representantes do Pará conduziram a a abertura do Festival no histórico Theatro Guarany, que completa 99 anos. A peça de mesmo nome, O Guarani, de Carlos Gomes, não poderia ser uma escolha mais acertada dos músicos.

Além do Pará, participam também jovens músicos de Roraima, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA