CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Músico paraense chama atenção na web com vídeo caseiro de 'Quando tudo isso passar'

Mensagem da canção de Um Sebastião diz que pensamento positivo e música aliadas no combate à Covid-19

Lucas Costa
fonte

Em meio a pandemia do novo coronavírus, artistas ao redor do mundo têm feito da internet um meio de se manter próximo de fãs e amigos. A maioria das mensagens são de otimismo e incentivo, para que as pessoas continuem se protegendo contra o novo vírus. Há também quem usa o momento como inspiração para criar novas obras, é o caso do cantor e compositor paraense Um Sebastião.

Uma música escrita pelo artista aqueceu o coração de várias pessoas pela internet nos últimos dias: trata-se de “Quando Tudo Isso Passar”. Um Sebastião compartilhou um vídeo tocando a música em suas redes sociais e viu a publicação atingir cerca de quatro mil pessoas em dois dias. O vídeo está disponível no Instagram e Twitter do artista (@umsebastiao).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fiz isso por achar que devemos ser esperança também. Quais teus planos pra quando tudo isso passar?

Uma publicação compartilhada por Sebastião (@umsebastiao) em

 

“Quando tudo isso passar / vamos revelar aquelas fotos / vamos fazer os nossos votos / de que o mundo com certeza / será um lugar melhor”, diz o início da música.

Sebastião conta que a letra tem inspiração direta no sentimento que acompanha os pensamentos e desejos de todos. “Todo mundo quer que isso acabe, que fique tudo bem logo. Vejo muitas pessoas falando sobre o que vão fazer quando isso tudo passar e quis passar um pouco de positividade pra todo mundo através da música, um respiro que ajude a deixar a vida mais leve no meio de tantas notícias desanimadoras”, diz.

Sebastião passou recentemente por um processo cirúrgico delicado, do qual se recupera. O momento também serviu de inspiração para a composição. “Acho que o que tem acontecido tem me deixado mais forte e talvez com um olhar um pouco mais esperançoso com as coisas da vida. Vai muito do sentimento de saudade da vida comum, sabe? Eu costumo viver rodeado de gente que eu quero bem e que eu sei que me quer bem também”, conta.

Alguns comentários têm mostrado que a iniciativa deu certo. “Essa canção acalmou minha alma!”, disse uma seguidora. “ Emocionante!”, disse outro. “Precisamos desse tipo de atitude. Obrigado!”, agradeceu um terceiro. Sebastião diz que fica feliz em ajudar. “O artista tem esse papel de inspirar as pessoas em momentos bons e em situações adversas também. É como se fosse uma função social da categoria para com a sociedade. E eu quero cumprir a minha”, disse.

“A internet está aí para isso também, aproximar as pessoas independente da distância. Tenhamos esperança, mas sem deixar de fazer nossa parte” diz ele, lembrando ainda da importância de todos se prevenirem com higiene e isolamento social. “Só com todos juntos, porém fisicamente separados, venceremos a pandemia”, finaliza.

O paraense tem alguns planos para a carreira no futuro. Ele revela que já tem um EP gravado e finalizado, para ser lançado ainda em 2020. “São 4 músicas que gravei no estúdio Ultra, em Belo Horizonte, com produção de Iuri Freiberger (Autoramas, Selvagens à Procura de Lei, Cabaret, Plebe Rude) e Dan Bordallo. O EP reúne composições que marcam o início de uma fase nova na minha vida”, conta.

Depois de anos participando de bandas como instrumentista ou cantor, Um Sebastião resolveu tomar as rédeas do seu processo criativo e passou a escrever bastante. “Com a ajuda dos queridos Dan Bordallo, Rubens Guilhon (Joana Marte) e Iuri Freiberger, finalizamos as canções, que estarão disponíveis em pouco tempo”, promete.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA