CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mosqueiro recebe o festival 'Planeta dos Macacos', que une música e solidariedade

Décima edição do evento terá entre as atrações do Dj israelense Daniel Zalkinder- Menumas

Bruna Lima
fonte

A ilha de Mosqueiro vai receber neste final de semana atrações nacionais e internacionais durante o Festival Planeta dos Macacos. O evento é paraense e já ocorre há 10 anos. Nessa 10ª edição a festa vai ser na Praia do Cachimbo, neste sábado, 22, e domingo, 23, com uma vasta programação. Os ingressos podem ser adquiridos no local do evento - Pousada Marauê -, e quem levar um quilo de alimento, vai ganhar desconto.

A principal atração do festival será o DJ israelense Daniel Zalkinder- Menumas, que iniciou na arte tocando piano, mas depois se interessou pela música eletrônica e começou a fazer suas próprias faixas. Sua música mais conhecida é “Happiness”, que foi feita para tornar o mundo melhor, espalhar a felicidade em torno da palavra e levantar o espírito daqueles que precisam de um empurrãozinho para colocar um sorriso no rosto. O evento também terá a presença dos Djs Jorge Uema - Pragmatixe, da Argentina e Heterogêneses, de Vitória, entre outras atrações locais e regionais.

André Rico, um dos organizadores do evento, explica que o projeto é de arte, cultura e entretenimento, mas também assume um caráter de responsabilidade social e de sustentabilidade, já que há uma preocupação com a reciclagem do lixo e de como cuidar do meio ambiente.  "Desenvolver ações sustentáveis dentro dos nossos eventos, virou nossa identidade. Trabalhamos ativamente com politicas de redução de danos ao meio ambiente, através de conscientização ambiental e sistemas colaborativos junto ao público visitante", explica Rico.

Por conta desse trabalho de sensibilização, o festival já chegou a ganhar o prêmio "Selo Verde" do Rio Music Conference, maior encontro de música eletrônica e entretenimento da América do Sul, que visa a convergência entre os profissionais desses setores e oferece oportunidades a quem deseja investir no mercado.

Além desse caráter sustentável, o festival também assume seu lado social realizando um trabalho voluntariado. Em uma década, o festival já arrecadou mais de duas toneladas de alimentos, roupas e brinquedos que foram distribuídos a entidades carentes. "Nossa produção está a cada ano mais engajada no recolhimento de doações e na efetivação de campanhas solidárias. Esse ano, o material arrecadado vai ser entregue ao Grupo de Apoio Venezuelanos de Belém e às comunidades carentes de Mosqueiro", conta Rico. 

As instituições que foram ajudadas durante esse período foram Lar do Menino Jesus, Lar Cordeirinho de Deus, Asilo Pão de Santo Antônio, Pará Vida, Avao e Instituto Astér. "Além de inúmeras comunidades locais carente", diz Rico.

Agende-se:
Festival Planeta dos Macacos
Dias: sábado, 22 e domingo, 23
Local: pousada Marauê, praia do Cachimbo, Mosqueiro
Ingressos: na portaria

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA