MC Ruth Clark canta a mulher negra periférica na primeira live

A rapper apresenta-se a partir das 18h no próprio canal do Youtube

Redação Integrada
fonte

A rapper Ruth Clark está ansiosa para a primeira live que realiza hoje (13) pelo seu canal na plataforma Youtube (www.youtube.com/ruthclarkmc). Na primeira apresentação intitulada “Live da Cabanagem” a MC Ruth Clark trará aos espectadores a territorialidade complexa de Belém, a força e a poesia do movimento negro, feminino e periférico. “A pandemia nos tirou muito dos palcos, da energia do público, que nos faz muita falta”, declara. A live começará às 18h.

A rapper deseja que a apresentação seja um grito de resistência artística no caos cultural que o país está vivendo. A live terá em média 1h30 de duração com as composições de Ruth Clark com a Dj Xama. Ruth Souza, mais conhecida como Ruth Clark Mc, iniciou a carreira artística na Fundação do Curro Velho como cantora e atriz musical em “A revoada”. Ao longo de sua trajetória, participou de releituras como “O Auto da Compadecida” e foi protagonista da peça “A Mulher Vestida de Sol”.

Paralelamente ao teatro, amadureceu na poesia em 2016, quando passou a fazer as primeiras apresentações em Batalhas de Mc’s de Belém. Mulher negra ativista, periférica e moradora do bairro do Una, usa suas letras para o empoderamento negro e feminino. Dona das composições “Ubuntu”, “Gente preta I e II” e o mais novo single “Espelho”, suas músicas já alcançaram públicos dentro e fora da capital. MC Ruth Clark já participou de eventos consagrados na cidade como “Rock in Rio Guamá” e na última edição do “Psica Festival”. Ela também abriu shows de cantores de relevância nacional como Nego Max e Mv Bill. Em 2019, o clipe “Gente Preta II” foi um dos selecionados para 12° Mostra Curta Audiovisual, de Campinas/SP.

Depois do lançamento de “Espelho” Ruth Clark segue escrevendo a carreira, com previsão de lançamento ainda esse ano de primeiro EP. “Meu objetivo na música é incomodar os covardes e levar autoconfiança para as manas”, afirma.

A estrutura da transmissão vai ser feita pela Noronha Filmes, que já trabalhou com Nic Dias. O selo Onça Records, que nasceu do desejo de evidenciar os rappers paraenses assina a produção e a live terá a participação especial da rapper Nega Ysa, afro queen mulher preta e mãe que faz parte do rap do Pará desde 2009. Nessa Ysa também é cantora, atriz e performer com vários sons lançados nas plataformas recentemente lançou diário de uma mãe preta e logo estará lançando o EP "Melanina Queen".

Serviço:

Ruth Clark, Live da Cabanagem (Feat Nega ysa)

Data: hoje, dia 13

Horário: 18h

Transmissão: Canal da MC Ruth Clark (https://www.youtube.com/ruthclarkmc)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA