Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Matheus Fernandes faz Zé Neto & Cristiano se jogarem no 'piseiro'

Dupla sertaneja faz parceria inédita com forrozeiro em clipe de "Nem Vá", gravado em São Paulo

Redação Integrada do Grupo Liberal

O “piseiro”, ritmo do momento, ganha pela primeira vez os artistas do sertanejo. O novo trabalho do cantor Matheus Fernandes teve seu videoclipe gravado na sexta-feira (14), com uma parceira inédita: a dupla Zé Neto & Cristiano.

O clipe de “Nem Vá” foi gravado em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, cidade natal dos sertanejos. O hit vem no estilo “piseiro” e traz pela primeira vez artistas do sertanejo participando de uma produção encabeçada por esse estilo musical.

Para Matheus Fernandes, a nova música de trabalho foi um presente dos compositores Kaleb Júnior, Felipe Amorim, Caio Djay e Bruno Sucesso. “A música é no estilo Piseiro, com letra romântica e ao mesmo tempo com um tom de humor”, afirma Matheus.

“Nem Vá” tem a produção musical de Dudu Oliveira e a audiovisual assinada por Guilherme Dias da Tri Movie.

“Gostei da música de cara, então resolvemos comprar na mesma hora. Como nenhum sertanejo havia gravado uma música nesse estilo, pensei em convidar a dupla Zé Neto e Cristiano, pois achei a música a cara deles. Eles toparam na hora. Fiquei muito feliz com a resposta”, conta o forrozeiro.

Matheus Fernandes e a dupla Zé Neto e Cristiano fazem parte do mesmo escritório, a gigante do entretenimento, Work Show. Os artistas também compõem o casting da Work Show Nordeste, além da D&E Music, ambas do grupo D&E Entretenimento.

Sobre o piseiro

Popular a um certo tempo, o “piseiro” foi criado no interior do Nordeste em 2010, e é caracterizado pela simplicidade da união do teclado eletrônico com a voz. O “piseiro” é considerado um tipo de forró mais suingado, popularmente tocado nos paredões - os mesmos do tecnobrega e funk.

A variação do gênero nasceu no interior dos distritos, onde vivem populações em situações mais precárias. No início era o tipo de música feita como dava, pegando um teclado e começando a cantar; esta, inclusive, é a forma mais tradicional da pisadinha, apenas com teclado e voz.

Nascido no Ceará, Matheus Fernandes é um dos nomes conhecidos do "piseiro" atualmente. A música, "Nem Vá", lançada em novembro de 2019, já soma quase 2 milhões de execuções no YouTube. A faixa é a que vai ganhar um clipe e nova versão com Zé Neto & Cristiano, ainda sem data de lançamento.

Palavras-chave

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA