Matheus Fernandes faz show de gravação em Belém

O cantor de forró universitário e sertanejo dá entrevista à Rádio Liberal nesta quinta, 17, e se apresenta no Quintal, na sexta, 18.

Enize Vidigal

Matheus Fernandes escolheu Belém para gravar o próximo EP, em show presencial na próxima sexta-feira, 18, a partir das 18 horas, no Quintal. Com quatro anos de carreira, o cantor e compositor cearense de 23 anos de idade despontou nas cenas do sertanejo e do forró universitário com grandes parcerias, como Wesley Safadão, Simone (da dupla com Simaria) – com os quais gravou os hits “Plano de Solteiro” e “O Jeito é Beber” – e, mais recentemente, com Zé Neto & Cristiano em “Nem Vá”, que atingiu 7 milhões de visualizações no Youtube.

Ele será entrevistado nesta quinta-feira, 17, ao vivo, no programa Conexão Liberal, da Rádio Liberal, com transmissão simultânea pelo portal OLiberal.com, às 15 horas.  “Vamos lançar um EP promocional e escolhemos o Quintal, em Belém, para fazer essa gravação”, destaca Matheus. A vinda dele à capital paraense fortalece também a parceria com a Bis Entretenimento. Esse projeto ainda não tem data de lançamento.

“Já fizemos grandes parcerias (na música) e isso tem grande valor na minha carreira. Sempre fui muito fã e tive a honra de gravar música com eles. A música ‘Nem Vá’, a gente gravou num CD promocional, despretensiosamente, que ganhou uma proporção absurda, até que a gente resolveu gravar essa música junto com Zé Neto & Cristiano. Fomos a São José do Rio Preto, gravamos na fazenda deles. Foi muito bacana. É mais um sonho realizado”, comemora Matheus.

No mês passado, ele gravou o DVD ao vivo "Matheus Fernandes Na Praia", em Fortaleza, tendo como cenário a Praia do Futuro. O projeto incluiu cinco faixas que ele compôs durante a quarentena.

O lançamento das faixas desse DVD será realizado de forma gradativa, a partir de janeiro. A música/clipe de estreia do projeto será "Baby Me Atende", que foi gravada com Dilsinho em ritmo que mistura forró, piseiro e pagode.

Outras participações especiais do projeto são de Tony Salles, MC Kekel e a banda Menos é Mais, com os quais gravou o misto de piseiro com funk “Catucadão”, o pagode com forró “Bateu na Trave” e o funk “Libera Eu”, nessa ordem. “Um cenário incrível com participações incríveis”, destaca Matheus.

Não foi a primeira vez que o artista cearense gravou com Kekel. Em 2015, eles emplacaram o sucesso “Fui Partiu”.

Início

Desde os 19 anos, o cearense começou a se destacar como cantor e intérprete sertanejo. Ele possui mais de 30 músicas autorais registradas. “Mete Ficha” foi a primeira música de sucesso de Matheus Fernandes, que começou como uma “brincadeira”, conforme descreve, mas a faixa caiu no gosto do público. “Essa música foi a primeirinha, a gente tava ainda sem banda e acabou nos dando um resultado muito bom”.

“Eu não tinha nenhum envolvimento com a música. Ganhei um violão de um amigo. A gente já gostava de tocar um violãozinho, ele tocava e eu cantava, às vezes eu brincava também de compor. A minha namorada, hoje minha noiva, me ensinou alguns acordes e rapidinho aprendi”, recorda. Ele aprendeu a tocar o instrumento em um mês.

As primeiras composições foram gravadas por Wesley Safadão, Aviões do Forró e pela dupla Jorge & Mateus. “Comecei a minha carreira pela composição, sempre adorei compor e quando tenho tempo, estou sempre compondo”.

Matheus Fernandes costuma fazer shows pelo Nordeste do país, mas, apesar de procurar empregar outros ritmos no trabalho, ele se confessa forrozeiro de coração: “É uma certeza que descobri com o tempo. Meu coração é 100% forró. Amo, sou muito amigo de vários cantores sertanejos, mas o coração nordestino fala mais alto e, sem dúvida, o forró é o grande amor”.

A influência do gênero sertanejo na carreira do artista é explicada pela influenciada pelo pai de Matheus, natural de Quixeramobim, município do interior cearense, que é apaixonado pelas canções que falam do sertão.

A discografia de Matheus possui os trabalhos “Matheus Fernandes”, “Sem Regras” e “Segura O Boi” (esses de 2014), “Pen Drive do MF” e “New Sound” (ambos de 2015) e “Medidor da Safadeza” (2016), além do DVD “Matheus Fernandes Ao Vivo no Beach Park” (2013) com parcerias como Israel Novaes e Simone e Simaria, entre outros,  e os hits "Modo Avião", "Mete Ficha", "Mulherada na Lancha" e "Vem que eu vou te dar". 

Em 2015, ele Matheus recebeu o prêmio de “Melhor Atração Sertaneja”. “É muito bonito esse trabalho de reconhecimento dos artistas da nossa região, da nossa terra. Eu fico lisonjeado de ter ganhado”, comenta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA