Marrom desembarca em Belém com os principais hits da carreira

A programação é no Grêmio Literário Português

Redação Integrada

A dona de um dos graves femininos mais marcantes da Música Popular Brasileira, Alcione, desembarca em Belém com o show "Eu sou a marrom" na noite deste sábado (12) no tradicional "Abril em Portugal", no salão do Grêmio Literário Português. A programação traz também a cantora paraense Lucinha Bastos.

A cantora maranhense traz no repertório os principais hits da carreira. Em entrevista com a reportagem de O Liberal a artista falou sobre Belém, sobre o novo álbum e o desejo de futuros trabalhos. Entre o final do mês de abril e o início do mês de maio ela entra em estúdio para gravação de músicas inéditas. 

" Vai ser um disco de inéditas, que devo começar a gravar entre final de abril para o início de maio. E já escolhi muita coisa bonita, vocês vão ver. Cada "canhão", promete a cantora.

Durante um show recente no Rio de Janeiro Alcione revelou ao público que gostaria de gravar um álbum com canções de Benito Di Paula. Mas por enquanto a cantora declara que é apenas um desejo. " Ainda é só desejo. O próximo será o álbum de inéditas". Em 2015, Alcione e Benito Di Paula chegaram a juntar as vozes em uma turnê por alguns cantos do país para celebrar os 45 anos de carreira.

Já com relação a vinda ao Pará, a cantora revela que só tem boas lembranças, em particular com Belém, já que ressalta o cheiro, o sabor e as festas do Círio de Nazaré. "É uma festa que me emocionou enormemente quando, levada pela Fafá,  cantei na  Varanda de Nazaré. O norte e nordeste, estados próximos, culturas riquíssimas e de uma brasilidade incrível. Minha relação com os paraenses sempre foi muito amistosa, sempre fui recebida pelo povo desta terra com muito afeto, carinho. É uma gente alegre, festeira, bem parecida com o pessoal da minha São Luís, e do Maranhão", disse. 

O espetáculo “Eu sou a Marrom” marca as comemorações pelos mais de 47 anos de carreira.  A cantora começou aos 12 anos na Orquestra Jazz Guarani, regida pelo pai da artista. Em seguida ela passou a cantar em bares e restaurantes na cidade de São Luis, onde nasceu, e na sequência resolveu se mudar para o Rio de Janeiro, no final da década de 60. Em 1975 ganhou o primeiro disco de ouro pelo LP "A voz do samba".

Com 42 álbuns (entre Lps e Cds) e 9 Dvds gravados, Alcione já ultrapassou a marca de 10 milhões de discos vendidos. Premiada nacional e internacionalmente, Marrom coleciona apresentações memoráveis em eventos de grande importância musical. Ela já se apresentou no Festival de Montreux e Jam Session de Montreux, na Suíça; e, em Portugal, Alcione demonstrou seu talento incomparável nos Teatros Capitólio, Coliseu e Tivoli, em Lisboa.

A noite do tradicional "Abril em Portugal" ainda reserva espaço para um repertório variado de músicas nacionais e paraenses, ao som de Lucinnha Bastos. E para fazer conexão com a cultura portuguesa, estão previstas algumas amostras dos clássicos fados portugueses.

Lucinnha Bastos é um nome conhecido no cenário musical paraense. A cantora já gravou diversos discos, levando a cultura amazônica como tempero de suas canções. Ao longo de sua carreira, Lucinnha Bastos participou de eventos culturais nacionais e internacionais, como “Terruá Pará” e “Ano do Brasil na França”, fazendo parcerias com outros nomes da música paraense como Mharco Monteiro e Nilson Chaves.

O “Abril em Portugal” é uma das mais tradicionais festas do Grêmio Português. É um evento para deixar viva a cultura que o clube tem em sua essência: a lusitana. Por isso, o Salão de Eventos ganhará uma decoração temática, para fazer o público se sentir em Portugal.

E para dar um toque mais especial ainda para esta noite, não poderia faltar a bebida que faz parte da cultura e tradição de Portugal, o vinho. A compra da mesa para o evento dará direito à 01 (uma) garrafa de vinho português. Quem optar pela compra do camarote, levará de brinde 02 (duas) garrafas da bebida.

AGENDE-SE:

"Abril em Portugal". Dia 13/04 (sábado), a partir de 21h, no Salão de Eventos | Sede Campestre do Grêmio Literário e Recreativo Português

PONTOS DE VENDA

Grêmio Literário e Recreativo Português

Sede Social - Rua Senador Manoel Barata - 483 - Comércio

Contatos: (91) 3268-1240 / 99902-9733

Sede Campestre - Avenida Augusto Montenegro - km 10 - s/n - Tenoné

Contatos: (91) 3351-2963 / 99115-5206

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA