Mariana Brandão lança o single 'Não Se Arrependerá'

A música em folk e indie é a primeira lançada pela artista paraense.

Enize Vidigal O Liberal

A cantora e compositora paraense Mariana Brandão acaba de lançar o primeiro single "Não Se Arrependerá" nas plataformas digitais. A música autoral, que mistura os estilos folk e indie, fala de amor e do desejo de participar inteiramente da vida da pessoa amada.

"Não Se Arrependerá" foi composta em 2006. "A música fala basicamente de amor, de entrega, de percepções, de permissão e de empatia. Eu quis gravar essa música porque acredito que, hoje em dia, as pessoas costumam não admitir mais a entrada do outro na própria vida. A música pede: ‘deixa eu te conhecer e fazer parte da tua vida’", descreve Mariana.

Ouça aqui.

"Esse trabalho vem com linguagem simples. Eu um trabalho feito com carinho. Quis passar, através dessa composição, um pouco do que eu sinto", afirma a artista. O objetivo de Mariana é que o single ganhe um videoclipe no futuro.

Mas, até lá, Mariana Brandão tem outro projeto mais audacioso. Com o lançamento da primeira música da carreira, ela dará o próximo passo para o primeiro EP autoral, que será intitulado “Passado Presente”. “Não Se Arrependerá” será a primeira das cinco faixas do futuro EP, que está em fase de produção. A cantora antecipa que vai lançar as próximas quatro faixas do projeto de forma gradual. "Vou tentar trabalhar o máximo que puder cada single".

Mariana Brandão vem recebendo o retorno positivo do público sobre a música de estreia. “Estou tendo uma receptividade bacana com esse primeiro single que estou lançando. Tem gente que manda mensagem dizendo que gostou muito, que não para de ouvir, que ficou ‘chiclete’ na cabeça. Isso tem sido muito bacana”.

Trajetória

Mariana Brandão iniciou a carreira profissional em 2017, mas revela que canta desde 2004. "Eu comecei a compor ainda adolescente, comecei pelo pop rock, vertente com que compus 'Não Se Arrependerá’, mas a minha veia compositora foi para o lado folk e indie, e acabei adaptando (a música)".

O folk e o indie, estilos adotados por ela, estão em ascensão no cenário da música internacional, com o folk se referindo a um mix de gêneros musicais e o indie, também conhecido como "rock independente", que possui raízes no rock alternativo, no punk e no new wave.

Ela conta como a relação com a música passou a se tornar mais séria: "Antes eu compunha apenas por hobbie. Fazia trabalhos como cover, mas a necessidade de cantar estava latente na minha alma, e foi assim que cacei aquele caderninho antigo, com minhas composições, e escolhi essa em particular pra ser lançada primeiro".

Mariana era profissional do ramo de estética. Mas, em 2017, decidiu se dedicar exclusivamente à música: “Larguei completamente tudo o que eu estava fazendo, larguei outros trabalhos e fui viver da música”. Hoje, a artista se apresenta como intérprete em eventos e projetos musicais e está iniciando um trabalho com a nova banda autoral chamada Amor Plebeu.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA