Lucinnha Bastos lança o clipe de "Imaginação"

A canção romântica, composição de Nilton Abud, conquistou o público e foi veiculada no "Sons do Pará"

Enize Vidigal

A cantora Lucinnha Bastos lançou no Dia Internacional da Mulher o videoclipe da canção "Imaginação", composição de Nilton Abud. A música foi lançada em todas as plataformas digitais em setembro do ano passado e teve boa receptividade entre o público. "As pessoas me dizem: 'Essa música foi feita pra mim!'", descreve a artista paraense. 

Antes do lançamento do videoclipe oficial, "Imaginação" foi veiculada no "Sons do Pará", da TV Liberal, com outras imagens.

"Essa nova música é romântica, diferente de tudo que eu gravei nos últimos anos", diz Lucinnha. Ela avalia que a canção chega ao mercado em um momento necessário do turbulento cenário brasileiro: "A gente fica descrente de tudo, parece que perde a perspectiva de tudo. Essa música é sobre acreditar no amor."

O videoclipe tem produção e direção musical de Rodrigo Camarão; direção executiva, produção e roteiro de Adriana Fukuoka; e direção de fotografia de Thiago Pelaes. As filmagens aconteceram na Chácara Laqua Bianca e na Biblioteca do Grêmio Literário e Recreativo Português com a participação especial de Rodrigo Camarão ao piano.

Na música, Rodrigo Camarão assina o arranjo, efeitos instrumentais e piano acústico. Os outros músicos são Denis Silva no baixo elétrico, Marcos Borges no violão e Valmir Bessa na bateria acústica.

"Eu fiquei 11 anos sem gravar. Eu estava viajando e fazendo meus shows normalmente e nem senti o tempo passar. Quando eu percebi, isso me incomodou. Comecei a pesquisar algumas coisas e tive a grata surpresa de receber essa música de um grande amigo de mais de 30 anos, o Nilton Abud. Eu gravei 3 músicas dele em um vinil, aos 20 anos de idade, no Rio de Janeiro, com a direção do Sebastião Tapajós", recorda.

 

Música