Leila Pinheiro encerra o ano com muito samba na live #FinaldeAno neste sábado

Artista realiza a 30ª e última live de 2020 com repertório dedicado ao gênero tipicamente brasileiro

Caio Oliveira
fonte

Leila Pinheiro decidiu que vai fazer o ano acabar em samba na sua última live de 2020, encerrando na trigésima edição um projeto que se iniciou em maio, como forma de adaptação para manter sua arte viva em um dos momentos em que as pessoas mais precisam de beleza. Neste sábado, 19, na live #FinaldeAno, a paraense ícone da música brasileira vai dedicar o repertório ao gênero que é a cara do país, para fechar com alegria um ano desafiador para a música e o mundo como um todo.

“Com o samba, a gente pensa em coisas leves, pra cima, ainda que a gente não tenha outros motivos pra celebrar a não ser o maior deles, que é a gente estar vivo. O samba sempre esteve nas minhas escolhas, inclusive lá no comecinho da minha carreira, com ‘Verde’, que é um samba e foi com ele que as pessoas me conheceram”, diz a cantora e pianista. “Eu também gosto das canções mais lentas, mas essa não é a hora. A hora é de tentar levantar o astral, e o samba tem esse poder, essa capacidade. Vamos celebrar com mais leveza esse final de ano, dentro do que a gente pode”, completa.

Cantando ao piano repertórios diferentes a cada semana, feitos especialmente para estes encontros, a última apresentação do ano desse projeto também será feita diretamente de seu estúdio, em casa, de um modo intimista e que leva a artista para dentro da casa de seus fãs. Em uma garimpagem do cancioneiro nacional, Leila interpretará sambas conhecidos de sua carreira, mas também clássicos das rodas de batuque, como “Tendência”, de Jorge Aragão e Dona Ivone Lara, e “Conselho”, de Almir Guineto e Zé Roberto, além do mais recente “Eu Sou Mulher, Eu sou Feliz”, samba de Ana Costa e Zélia Duncan.

Com 40 anos de carreira completados recentemente, Leila Pinheiro fala sobre como para ela, essas apresentações virtuais têm sido essenciais para se manter perto de seu público, além da conquista de novos seguidores. “É uma salvação, um caminho de luz, pra eu continuar fazendo o que eu sempre faço, que é cantar e tocar, e me manter no palco. Isso me mantem ativa, me mantem viva, me mantem iluminada. Pelo menos naquele momento, a gente não pensa em nada desse terror todo que a gente tá vivendo e celebra a vida”, exalta.

Ao longo do ano, Leila já homenageou a Bossa Nova, a obra de Roberto Carlos e a MPB nessas lives, além de passear por sua carreira musical celebrando essas quatro décadas nos palcos. Neste processo de reinvenção para se manter na ativa, as apresentações também contam com o ingresso voluntário, o que possibilita que as pessoas paguem o que desejarem pela arte, mas sem obrigatoriedade. “Você tem a possibilidade de pagar. Se quiser contribuir, contribui, se não, assiste da mesma forma”, explica Leila, ao oferecer generosamente esse presente de fim de ano àqueles que ainda acreditam no poder de cura da música.

Serviço

Live Leila Pinheiro | #FinalDeAno
19 de dezembro de 2020, às 20h no canal youtube.com/leilapinheirooficial
Ingresso Voluntário pelo sympla.com.br, nos valores de 25, 50, 100, 200, 300 ou 500 reais, com pagamento com cartão de crédito ou boleto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA