Leandro Dias tem disco lançado após sua morte

Amigos finalizam o 1º CD do compositor paraense, "Porta-joias", com letras em parceria com Vital Lima

No dia em que o compositor e violonista paraense Leandro Dias faria aniversário, os amigos talentosos da cena musical prepararam uma grande homenagem à memória do artista: o lançamento do CD "Porta-joias", com canções de Leandro feitas em parceria com Vital Lima. Os arranjos são do violonista e compositor Floriano, com um time de grandes instrumentistas e as vozes de Vital Lima, Nilson Chaves, Alba Mariah, Andrea Pinheiro, Olivar Barreto, Simone Guimarães, Patrícia Rabelo e Pedro Vianna. O álbum poderá ser baixado nas plataformas digitais a partir das 19 horas deste sábado, 1º. O show de lançamento será no Espaço Cultural Recanto dos Amigos, no mesmo horário, com a participação de vários músicos.

A produção do CD começou em 2016 quando Leandro foi contemplado com a bolsa de pesquisa e experimentação da Casa das Artes para desenvolver o EP Cartograma, com 6 músicas em parceria Vital Lima. Em 2017, o projeto foi aprovado no edital de patrocínio do Banco da Amazônia, o que possibilitou a gravação de mais 4 canções e a finalização do CD Porta-joias. A faixa título do álbum inicialmente teria apenas a interpretação de Nilson Chaves, mas através de recursos tecnológicos de estúdio foi possível inserir a participação de Leandro também cantando na música, através da recuperação de um registro antigo de voz do compositor.

Leandro faleceu em 9 de setembro do ano passado, aos 32 anos, por problemas de saúde. "Ele era um dos expoentes da nova geração de artistas paraenses da MPB", destaca Pedro Vianna, que assina a direção artística do álbum. "Leandro foi um compositor extremamente prolífico e deixou mais de 300 composições em parceria com artistas de todo o Brasil, sendo gravado por cantoras como Simone Guimarães, Alba Mariah, Andrea Pinheiro e Fátima Guedes. Ele também se  notabilizou por inúmeras participações e premiações em festivais de música em todo o Brasil", completa. A produção executiva do disco é de Narjara Oliveira.

O lançamento do álbum será marcado por um show no Espaço Cultural Recanto dos Amigos, que vai reunir parceiros, músicos, familiares e fãs, num encontro musical para celebrar a obra e a memória de Leandro. Vários cantores vão interpretar as músicas feitas em parceria com Leandro e outros clássicos da MPB, são eles: Marcelo Sirotheau, Jorge Andrade, Andréa Pinheiro, Patricia Rabelo, Pedrinho Cavallero, Floriano Santos, Márcio Farias, Delcley Machado, Paulo Assunção, Paulinho Moura, Alcides Alexandre, Pedro Vianna, Diego Xavier, Diego Santos, Renato Torres e Helcio Dias. 

Serviço:

Lançamento virtual do CD Porta-joias, de Lendro Dias

Dia: Sábado, 1/12

Local: Espaço Cultural Recanto dos Amigos (Rua Angelo Custódio 662, Cidade Velha)

Hora: 19 horas

Informações: (91) 981148889

Música