CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Juliana Sinimbú canta sucessos e inéditas em show acústico

Os novos singles de perfil pop do projeto autoral "Acesa" serão lançados gradativamente a partir de maio

Enize Vidigal
fonte

A cantora Juliana Sinimbú canta os sucessos da carreira e apresenta os primeiros singles do novo projeto, "Acesa", em show acústico no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (antigo Sesc Boulevard), nesta sexta-feira, 15, às 19 horas.

"Acesa" é um ábum em construção que marca a nova fase autoral da artista. "Estou fazendo músicas mais pops e radiofônicas, mais universais", descreve. Juliana vai lançar os singles paulatinamente ao longo de 2019. O primeiro será "Imensidão", fruto da parceria com Raidol, cantor e compositor da nova geração, com produção musical do guitarrista Lucas Estrela e colaboração do tecladista Dan Bordallo (DBL). Essa música vai chegar às plataformas digitais em maio acompanhado de videoclipe.

Acesa marca uma nova fase da carreira da artista paraense. Seguindo a tendência de publicação individualizada dos singles, ela quer se dedicar a produzir e a lançar uma música por vez ao invés de se dividir entre várias faixas de um único disco. "O projeto Acesa é um compilado de singles pops. É como se fosse um disco novo, que será lançado em várias partes. Vou experimentar esse novo formato de divulgação das minhas músicas, dando mais atenção individual a cada uma. É como se pegasse cada canção e espremesse ao máximo tudo de bom que ela tem pra dar". O projeto ainda não tem data para ser finalizado. Os singles deverão ser divulgados com intervalos de um pouco mais de um mês.

Imensidão é uma das surpresas do novo projeto. Juliana e Raidol já conheciam o trabalho um dos outro - o músico tem um EP que leva o nome dele, de 2018, com as canções "Má", "Sereia", "É Carnaval" e "Volta pra mim" -, quando decidiram se encontrar para compor juntos. A cantora descreve que os dois tiveram uma grande sintonia e que novas canções estão frutificando dessa parceria. "Ele é maravilhoso, um louva-deus, um querido, canta lindo e tem uma mente super criativa para compor. Tivemos 100% de sintonia. A gente marcou um encontro pra tentar compor e saiu essa nova música (Imensidão), que é uma obra-prima e abriu o portal para a gente fazer outras composições juntos".

Outras canções de "Acesa" que estão no repertório do show são: "Seja", uma balada composta junto com o carioca Matheus VK, que fala sobre um encontro muito feliz de amor na vida; "Crescendo", parceria com Gisele De Santi, que fala sobre as pessoas voltarem a acreditar no amor; "Tanto", com Sebastião Neto, sobre a lei da causa e efeito, o que as pessoas almejam e as energias que emanam; e a canção Acesa, que dá nome ao projeto, é uma música dançante de composição exclusiva de Juliana. "É uma música de pista, mas que vou apresentar no formato acústico nesse show", conta.

O show no Sesc também traz no repertório os sucessos da carreira dela, como “Retocada”, “Suíte da Bailarina” e a icônica “Para Um Tal Amor” em versões maduras da compositora, entre outras canções. No palco, ela optou por um show acústico com banda enxuta. "Peguei uma formação simples para mostrar a música da maneira mais crua e essencial, sem os arranjos com que serão gravadas". Ela vai estar acompanhada de Renato Torres (violão) e Tiago Belém (bateria), sendo que ela própria também vai tocar violão.


A artista ainda está compondo e produzindo as músicas de Acesa, não tem data para finalizar. "Todo o disco é como se fosse um filho, mas esse vai nascer por partes. É como se fosse uma quinta etapa da minha vida, porque a primeira foi como intérprete; depois gravei os álbuns 'Sonho Bom de Fevereiro', em 2010; 'Una', 2013; e 'Sobre o Amor e Outras Viagens', de 2017", recorda.

"A vez (de divulgar) as outras músicas (novas) vai chegar logo, logo. E enquanto não chega, vou testando a percepção do público sobre elas nos shows”, comenta. "No desenrolar desse trabalho, me sinto capaz de ser uma pessoa diferente em cada uma dessas músicas novas”, aponta.

No ano passado, Juliana Sinimbu teve destaque nacional no programa Estúdio Showlivre, principal programa do Showlivre.com, que registra a cena da música brasileira recebendo nomes em ascensão e expoentes da música; e também no global Experimente, que recebe músicos brasileiros para uma sessão de música ao vivo e entrevistas com exibição no Canal BIS e no Multishow. Juliana Sinimbu também vem tendo performance destacada nas plataformas digitais, com cerca de 20 mil ouvintes mensais no Spotify, mais de 120 mil plays na música do último disco, “Lança (Até Morrer)” e mais de 60 mil visualizações do clipe de “Para Um Tal Amor”, do disco Una, no YouTube.

Ouça aqui o álbum "Sobre Amor e Outras Viagens".

Serviço:

Show de Juliana Sinimbú
Data: Sexta-feira, 15, às 19h
Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (antigo Sesc Boulevard)
Ingresso a R$ 2,00 à venda na bilheteria

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA