Honey Boy desembarca em Belém com o reggae Lovers Rock

É a segunda vez que o cantor jamaicano vem fazer show em Belém e ele considera a cidade receptiva ao gênero

Bruna Lima
fonte

O jamaicano Honey Boy, fundador do Lovers Rock Reggae, desembarca em Cotijuba, neste sábado de Aleluia (20) para proporcionar música e diversão aos amantes da ilha. O show ainda conta com a participação do cantor americano Rusty Zinn, da Califórnia. A festa vai começar a partir de 15h, no Telão Drinks, rua principal de Cotijuba.

É a segunda vez que o cantor jamaicano vem fazer show em Belém e ele considera a cidade receptiva ao gênero. "Na primeira vez foi em 1997, foi quando conheci algumas pessoas daqui que são do movimento e que estão me proporcionando mais uma vez essa oportunidade para comemorar mais uma ano da minha carreira", declarou o músico.

Honey é um dos fundadores do reggae Lovers Rock, que é um estilo diferenciado considerado mais romântico. "Eu quis criar algo que ficasse entre o Ska, que é mais agitado, e o rocksteaty, mais dançante. Até que encontrei essa batida mais romântica que as pessoas dançam agarradinhas", define o músico.

O músico não sabe dizer ao certo a quantidade de discos gravados, só sabe informar que são dezenas. Sobre a música que produz, Honey diz que é uma música nascida no gueto para todas as pessoas e com letras que passam sentimento.

Atualmente ele se reveza entre três locais: Brasil, Jamaica e Inglaterra, mas nos últimos oito anos passou a ter residência em São Luis, capital brasileira do reggae. "Em São Luiz a manifestação é bem forte e lá percebemos que existem dois públicos: o do reggae maranhense e o do reggae jamaicano", pontua. 

No show, o jamaicano será acompanhado pela banda paraense Kayah Fyah, formado pelos músicos Rafael Freitas na guitarra e vocal, Pizzy nos teclados, Cezar Topet no baixo e Anderdez na bateria. Honey Boy cantará seus maiores clássicos da década de 70.

Também se apresentam os DJs do Movimento Reggae de Belém, Vitor Pedra, Nega Black, Pepy, Natty Roots, Zumbi Rasta, Cleide Roots e mais as equipes e colecionadores de vinil; Vanderson Dread System, Sound Roots, CDP, Ninja, Disco Reggae, The Front Line, Rocksteady e Graci Roots (MA).

Honey Boy é cantor, compositor, instrumentalista e produtor. Nasceu na Jamaica e se criou na Inglaterra. Lançou o seu primeiro single em 1971, e faz parte do elenco dos cantores originais do Lovers Rock reggae. Ele é popular em vários países e também um dos artistas conhecidos aqui no Brasil no gênero do reggae. Honey Boy foi um dos artistas que participou do show de criação do Museu do Reggae em São Luis. E esse ano, Honey Boy completa 48 anos de carreira.

Agende-se:
Show Honey Boy e Rusty Zinn
Data: 20 de abril, sábado, às 15h
Local: Telão Drinks. End. Rua Principal Ilha de Cotijuba
Vendas: Quiosques Mardan: Pátio Belém, Grão Pará, Metrópole e Parque shopping
Info: (91) 98053-0380/99178-3054

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA