CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em "Sai Dessa", Kikito convida a enxergar além do que os olhos fotografam; ouça

Segundo single em parceria com Malu Guedelha também ganha lyric video de animação

Redação Integrada
fonte

A rítmica do samba e estilo setentista nas cordas, somados a efeitos e beats eletrônicos, dão o tom em “Sai Dessa”, single mais recente de Kikito. O artista renova a parceria com Malu Guedelha, com quem também colaborou no single “Retina”. A canção mais recente chega junto a um clipe em formato lyric video, onde os dois vocalistas são mergulhados em um cenário psicodélico e colorido de animação.

A composição, feita ainda em 2018, surgiu em um  momento de poucas alegrias para Kikito e por conta disso ele preferiu se expressar de maneira mais positiva para rebater as dores.

“Em ‘Sai Dessa’, tentei registrar em palavras o que tento dizer a mim mesmo quando vejo que estou me encaminhando ao declínio”, conta ele. 

O lyric vídeo feito com animações tem produção completa assinada pelo próprio paraense. Ele destaca que o vídeo é como uma experiência sinestésica, na qual procurou traduzir em imagens e cores o movimento que a composição musical faz. A produção está disponível no canal do artista no YouTube.

"Sai Dessa", assim como o anterior "Retina", são singles que introduzem o próximo álbum de Kikito, “Dark Tropical”, projeto onde ele tem investido tanto na sonoridade quanto visual.

Sobre o artista

Aos 23 anos, Kikito conquistou um bom lugar entre os destaques mais recentes da frutífera música paraense. Nascido em Belém, o guitarrista e compositor lançou o primeiro single e do EP de estreia, “Aquela velha canção, cultivei em movimento”, em 2016. No ano seguinte foi vencedor das seletivas do Festival Se Rasgum, se apresentando na noite de encerramento daquela edição.

Em 2018, com o primeiro álbum autointitulado, Kikito trouxe a proposta de reunir a timbragem retrô de sua guitarra com a intervenção de sintetizadores e batidas eletrônicas. Neste trabalho, o artista aproxima o rock progressivo e experimental com a música pop e a brasileira, de composições complexas porém fáceis de digerir. O álbum ficou na 22ª posição na lista de 50 melhores álbuns nacionais do site Tenho Mais Discos Que Amigos naquele ano, feito promissor por parte de Kikito frente à grande produção nacional.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA