CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Durante isolamento social usuários de plataforma aumentam consumo de músicas nostálgicas

Legião Urbana, Queen, Lulu Santos, Guns N´ Roses e Djavan são alguns dos artistas voltaram a 'bombar' em uma plataforma de streaming de música.

Redação Integrada com informações do UOL
fonte

Os usuários de uma plataforma de música começaram a ouvir mais hits antigos com o isolamento social. Devido a pandemia do novo coronavírus que obrigou as pessoas a ficarem em casa, muitos usuários voltaram a ouvir músicas de décadas anteriores. Segundo dados da plataforma Spotify, uma das mais utilizadas no mundo, a busca por músicas nostálgicas aumentou em 54% na semana passada. Também aumentaram as playlists criadas pelos usuários com esses tipos de músicas.

Dentre os hits mais ouvidos que tiveram aumento significativo estão "Tempo Perdido", da Legião Urbana, "Bohemian Rhapsody", do Queen, "Apenas Mais uma de Amor", de Lulu Santos, "Sweet Child O´Mine", dos Guns N´ Roses, e "Se?", de Djavan, que tiveram um aumento significativo de plays nos últimos dias na plataforma no Brasil.

O hit oitentista "Girls Just Want to Have Fun", de Cindy Lauper, é uma das faixas dos anos 1980 que mais ganharam streams na semana passada, com mais de 2,3 milhões de plays no período de 1º a 7 de abril. Outra música que cresceu foi "Manhã de Carnaval", de Astrud Gilberto, cresceu 43% em número de streams na semana passada, comparada à primeira semana de março.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA