Daniel dú Blues comemora 30 anos do primeiro show em Belém

O músico também prepara o público para o novo trabalho "Essa vida Blues volume II"

Para marcar os 30 anos da primeira apresentação em Belém e o pré-lançamento do EP "Essa vida Blues volume II" o cantor, compositor e guitarrista Daniel dú Blues preparou um show especial para esta quarta-feira (5), no Barzin, a partir das 21h. Nessa apresentação, ele estreia seu novo repertório com músicas autorais, releituras de clássicos da MPB, Blues, Rock and Roll e temas Instrumentais. A mesa custa R$ 80,00 para quatro pessoas.

O músico vive uma nova fase na carreira autoral  e ainda no mês de dezembro vai lançar o novo trabalho que estará disponível em todas as plataformas digitais. Ele chegou em Belém há 30 anos e recorda muito bem da primeira apresentação, em 9 de novembro de 1988, no Teatro Waldemar Henrique. Daniel tocou com a banda "Nó cego" e fez um show "inesquecível", como ele mesmo o denominou.

"Essa apresentação no Barzin foi criada para marcar esse tempo em Belém e também para fazer o pré-lançamento do meu novo trabalho. Vai ser um momento muito importante para a minha carreira. Vou receber convidados como Nilson Chaves e Gisele Griz, que fizeram participação nesse EP", explica o músico.  Daniel contará ainda com os músicos Maurício Panzera e Ruy Solino. 

O primeiro volume do EP "Essa vida Blues" foi lançado no ano passado com cinco faixas  contando com parcerias e participações de artistas paraenses. Depois disso, o músico sentiu necessidade de complementar o trabalho com novas faixas autorais. Ao longo desses anos Daniel se divide entre Belém, Rio de Janeiro e cidades da Europa. 

O músico já tocou em diversas bandas. Foi baixista da banda Voodoo e guitarrista nas Bandas Naja, Veneno do Rock, Fora da Lei e Blues Pirata. Tocou desde saraus em escolas até Circo Voador e Parque Lage. Em Belém, o guitarrista passou por bandas como Nó cego, Solano Star, O Orador e Blues Pirata, e também acompanhou o Mestre Vieira, ícone da guitarrada e o cantor Eloi Iglesias. 

As vibrações causadas pela música de Jimi Hendrix na adolescência também foram trazidas à tona durante três anos com a bandas Red House e Carcaça de Playboy com Ícaro Suzuki e Beto Brasil que faziam releituras de clássicos do guitarrista. 

Daniel também trabalha como professor de música da Fundação Cultural do Pará desde 2014, além de aulas particulares a domicílio e no estúdio.

Agende-se:

Show Daniel dú Blues - Essa Vida Blues

Data - 05/12/2018 

Hora: 21h

Local: Barzin - Generalíssimo 1722 - Nazaré

Reserva de mesas: (91) 98707 7277 - (91) 98349 2113.

Música