CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Recorde, Mandetta e críticas por 'aglomeração': confira o que rolou na live de Jorge e Mateus

Transmissão online da apresentação dos artistas chegou a ter mais de 3 milhões de espectadores ao vivo no YouTube

Agência Estado
fonte

A dupla sertaneja Jorge e Mateus chamou atenção na noite de sábado, 4, ao realizar uma live com cerca de 4h30 de duração que chegou a ter mais de 3 milhões de espectadores ao vivo no YouTube. A "plateia" foi a maior já registrada na plataforma de vídeo, o que rendeu um recorde para a dupla de maior transmissão ao vivo na internet. 

A apresentação chegou a contar com uma 'participação' do ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta para falar sobre isolamento social.

Segundo a dupla, mais de 3 milhões chegaram a acessar o vídeo ao vivo simultaneamente. Até a publicação desta matéria, o arquivo da live, que fica disponível no YouTube após seu término, conta com 35,6 milhões de visualizações.

Jorge e Mateus ainda alegam ter arrecadado "172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool gel e 200 cursos para área da saúde".

Recorde

Antes de Jorge e Mateus, o recorde havia sido de outro ídolo sertanejo: Gusttavo Lima. Durante uma live de 5 horas com direito à mega estrutura, o músico somou mais de 750 mil acessos simultâneos, alcançou mais de 13 milhões de visualizações e superou quatro milhões de compartilhamentos.

O sucesso foi tamanho que o cantor conseguiu arrecadar R$ 100 mil em doações, além de dezenas de toneladas de alimentos, álcool em gel e outros itens que serão destinados a hospitais e 11 instituições de caridade.Gusttavo Lima apresentou na live o repertório de mais de 100 músicas.

Com o grande feito, o artista quebrou o recorde da rainha Beyoncé, que na apresentação do Coachella, transmitida online, reuniu 458 mil espectadores online a mesmo tempo. 

Gusttavo Lima inclusive já marcou uma segunda apresentação do Buteco em Casa para dia 11 de abril.

Críticas à live de Jorge e Mateus

Chamou atenção de parte do público, porém, uma foto postada pelo restaurante que ajudou na produção e postou a imagem do bastidor da live em seu Instagram. Nela, é possível ver mais de 10 pessoas trabalhando para que o vídeo fosse ao ar.

O fato gerou diversas críticas nas redes sociais, com internautas criticando a postura da dupla em promover uma certa aglomeração de pessoas em tempos de isolamento social.

O E+ entrou em contato com a assessoria de Jorge e Mateus questionando sobre as críticas, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA