Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Com 30 anos de carreira, Ocimar Manito lança primeiro EP 'Outros Sonhos'

Cantor e compositor passeia pelo jazz, balada, baião e carimbó no primeiro EP autoral

Vito Gemaque

Com mais de 30 anos de carreira, o cantor e compositor Ocimar Manito lança o primeiro EP “Outros Sonhos”. O artista comemora o primeiro trabalho autoral gravado. O trabalho conta com três faixas compostas em pleno auge da pandemia, período em que o artista não poderia se apresentar nos bares e casas noturnas. Manito passeia por diferentes estilos como jazz, balada, baião e carimbó. O projeto foi executado graças ao apoio da Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura.

“Eu estou desde a década de 80, a mais ou menos uns 30 anos. Quero aproveitar um pouco este momento para fazer o show de lançamento do EP, incluindo músicas que cantei durante a minha carreira, músicas que não fazem parte do EP. Estou trabalhando para lançar o meu CD com 10 a 12 músicas”, afirmou. “Neste momento de pandemia aproveitei os editais da Lei Aldir Blanc, mas consegui lançar as quatro músicas logo. Elas já estão sendo trabalhadas para as plataformas digitais até começo de novembro”, complementou.

O músico, compositor, arranjador e intérprete participou de movimentos culturais e festivais de música no âmbito local e nacional. Mesmo com toda essa história e experiência, Manito revela que o lançamento do primeiro EP de músicas autorais demorou devido a falta de apoio. “É a condição, é difícil ter patrocínio. A gente vive da música porque é uma paixão, mas correr atrás de patrocinadores é difícil. Nessa época da pandemia, ao mesmo tempo que ela foi negativa, ajudou a sair muitos trabalhos com os editais da Lei Aldir Blanc”, avalia.

“Outros Sonhos” é a faixa que dá título ao trabalho, e é uma balada em parceria com o poeta Jorge Andrade. Ocimar explica que a letra divaga sobre os sonhos. "Não se sabe dos sonhos, o que são, como vêm, e não se pode evitá-los, se dormir corre risco. Mas, há outros sonhos, o sonho de desejar ter uma coisa boa na vida, de um lugar tranquilo, cheio de esperanças e paz, o sonho de um mundo melhor", define. 

Outra música é “Triste Melodia”, parceria com Messias Lyra, homenageia o compositor Luiz Melodia. Já “O Meu Chapéu” é um baião em parceria com o poeta Juraci Siqueira, e o carimbó “Um boto em Marapanim”, parceria com Rosendo Gomes, completa o trabalho. 

O trabalho gravado no Zarabatana Produções, sob direção do próprio Manito, contou com o músico e produtor Ziza Padilha, que também assina todos os arranjos, e a participação dos músicos Ney Rocha (baixo), Bruno Mendes (percussão), Yossef Neto (saxofone e teclados) e Ziza Padilha (guitarra e violão).

O clipe da música "Outros Sonhos", disponível no canal do Youtube do artista, foi premiado pelo Serviço Social do Comércio do Pará (SESC-PA), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (SECULT), exibido na Mostra Sesc Aldir Blanc-Secult PA. 

O EP “Outros Sonhos” pode ser adquirido nos locais onde o artista se apresenta, pelas redes sociais Facebook, Instagram e na Loja de Instrumentos musicais Pro Music Belém.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA