CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Carimbó e lambada comandam a noite de sábado em Belém

Lambateria especial comemora terceiro aniversário com lançamento do novo disco de Dona Onete

fonte

A música do Pará vai ganhar uma noite especial neste sábado, 25, no Porto Music (antigo African) a partir das 21 horas. Misturando a pulsação do carimbó e o suingue da lambada, a Lambateria comemora os três anos em cartaz com uma edição especial tendo como grande convidada Dona Onete, a rainha do Carimbó Chamegado, que faz show de lançamento de seu terceiro álbum “Rebujo” (Natura Musical, 2019). A festa contará ainda com as atrações residentes da festa: Félix Robatto e Seu Conjunto e os DJs Lambadeiros Rebarbada e Zek Picoteiro.

A edição especial da Lambateria deste sábado promove um encontro de dois grandes nomes da música paraense atual. De um lado, a guitarra lambadeira de Félix Robatto, que é um dos responsáveis por colocar a música paraense dançante de volta às casas noturnas de Belém. Do outro, o carimbó dessa jovem senhora de 80 anos, que é uma das grandes representantes da música paraense da atualidade, Dona Onete, que está em plena produção.

O terceiro disco traz carimbó, mas também banguê, bolero, brega e até samba e o imaginário poético já conhecido do público de composições que brotam da cabeça de Onete. O álbum Rebujo vem com 11 faixas que já estão disponíveis em todas as plataformas digitais e já conquistou o público com o single e clipe “Festa do Tubarão”, lançado em fevereiro deste ano.

A produção musical é assinada por Pio Lobato, JP Cavalcante, Assis Figueiredo e Geraldinho Magalhães. Para o show que marca o lançamento do disco e abre a noite, Dona Onete traz as canções no novo álbum, mas sucessos consagrados e que estão na boca do povo como “No Meio do Pitiu” e “Jamburana”.

Depois do som raiz de Onete, Félix Robatto mostra o porquê da lambada ter conquistado o mundo. Acompanhado por seu conjunto, Robatto embala o público com lambadas, guitarradas, merengues, carimbós e bregas. Repertório que vem colocando muita gente para dançar nas quintas de Belém. É esse som que conquistou o público que frequenta a Lambateria nesses três anos em cartaz e que fez da festa de música paraense uma referência na cidade para quem quer conhecer e curtir o som do Pará.

“São muitas e muitas semanas de bailes paraenses com música latina, caribenha, brega. A Lambateria tem um papel importantíssimo na fixação e resgate desses gêneros que sempre foram apreciados na nossa região que se a gente deixar acaba sumindo, acaba mudando, sendo esquecidas. Estamos aqui para mostrar o que foi feito de antigo e pra mostrar o que está sendo feito de novo a partir da influência desses gêneros”, avalia Félix.

Para ele, a melhor representação disso é Dona Onete. “Ela tem o espírito dessa festa, representa a mistura da música moderna com a música raiz com a produção local, da música dançante, da nossa cultura”, conclui.

Os Djs Rebarbada e Zek Picoteiro cuidam da trilha sonora da festa que fará um passeio pelos gêneros musicais dançantes do Pará e a música que influenciou esse som como cadence lypso e cumbia.

Desde junho de 2016, Belém se acostumou a curtir música paraense às quintas. A festa semanal de música latino-amazônica Lambateria comemora seu terceiro ano em cartaz com a terceira temporada da festa que depois de passar pelo Fiteiro e Lamusique, aportou no Ouriço. Já são 144 edições, onde cerca de 2000 artistas já tocaram em quase três anos de festa.

Com um público que mistura amantes e curiosos de música paraense, turistas e formadores de opinião, cerca de 50 mil pessoas já passaram pela Lambateria. Gaby Amarantos, Lia Sophia, Felipe Cordeiro e Pinduca são apenas alguns dos artistas que já passaram pelo palco da Lambateria assim como Dona Onete que terá um revival com a festa e com o público paraense neste sábado.  

Agende-se:

Lançamento do disco Rebujo, de Dona Onete, nos 3 anos da Lambateria
Local: Porto Music - Tv. Praça W Henrique, 2-42 - Reduto, Belém
Data: 25 de maio, sábado, a partir das 21h
Censura: 18 anos
Informações: (91) 98883-5125

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA