Cantoras paraenses fazem festa no estilo 'Pretinho Básico'

A festa será no Bar Municipal

Redação Integrada

Beth Carvalho, Maria Rita, Lecy Brandão e Clara Nunes serão as divas do samba brasileiro homenageadas pelas cantoras paraenses Ana Paula Castro, Olívia Melo, Flávia Anjos e Cris Matos, na festa do “Pretinho Básico”. O show, que acontecerá nesta sexta-feira (7), a partir das 19 horas, no Bar Municipal, localizado na Rua Municipalidade, 1643, no bairro do Umarizal, em Belém, terá abertura do grande sambista Darley Darlen.

 “Galera, pode ir ao show sem medo de ser feliz. Será um grande prazer receber todo mundo. Estamos fazendo uma seleção no repertório, com muito carinho. Eu irei representar as músicas da Maria Rita, a Ana Paula Castro cantará as canções da Beth Carvalho, a Cris Matos vai interpretar as canções da Lecy Brandão e a Olívia Melo canta Clara Nunes. Vamos nos reunir nessa noite incrível, com um repertório só o filé (como diz a galera). Você não vai se arrepender; quem for, vai se divertir muito, com toda certeza”, convida Flávia Anjos.

A primeira edição do projeto “Pretinho Básico” foi elaborada pela Três Comunicação, que também realiza dois outros projetos de fomento à cultura: o “Estação Cultura” e o “Samba no Pará”. Para o diretor da Três Comunicação, Marcelo Oliveira, este novo projeto revela um grande celeiro de artistas no Pará, envolvidos com o gênero musical do samba.

“É o samba feito por mulheres paraenses que prepararam um show de alta qualidade. Elaboramos o ‘Pretinho Básico’ ao percebemos a importância deste ritmo musical para a cultura paraense, que é maior do que a gente possa imaginar. Dentro deste cenário, a quantidade de mulheres que fazem samba em nosso Estado é muito grande. Então, queremos com o ‘Pretinho Básico’ fazer o fortalecimento do samba enquanto estilo, mas também fortalecer as nossas cantoras. Lançamos agora a primeira edição e estamos estudando propostas para levar este projeto a outros espaços, e assim possamos agregá-lo às políticas públicas de fomento à cultura nos municípios e do próprio Estado”, revela Marcelo Oliveira.

O “Pretinho Básico” tem patrocínio de Ateliê Jupati, de Úrsula Bahia Photographia, da CF Certificação Digital e da PrintMais, com produção de Silvia Secco.

Agende-se:

Show “Pretinho Básico” – com as divas do samba paraense Ana Paula Castro, Olívia Melo, Flávia Anjos e Cris Matos

Abertura do show com o grande sambista Darley Darlen.

Data: 7 de junho de 2019 (sexta-feira)

Horário:  A partir das 19 horas

Local: Bar Municipal, localizado na Rua Municipalidade, 1643, no bairro do Umarizal, em Belém.

Valor do Ingresso: R$ 20,00 (Individual). Mesa: R$ 100,00 para quatro lugares.

Informações: (91) 99374-3500/ 98132-3265/ 98142-7086

 

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!