CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Banda Híbrida apresenta composições próprias em show de estreia

Grupo tem dois estilos musicais como carro chefe, o Rock e o Reggae

fonte

A mais nova banda de Rock/Reggae da Região Metropolitana de Belém, a banda Híbrida, já dá a largada com músicas de composições próprias, em show neste domingo, 16, na Domingueira do Porto Solamar.

"Eu tive a sorte dessa banda ser um desejo pessoal meu que está se realizando e o melhor é poder fazer isso com os caras que eu considero meus amigos. Esse projeto tem a nossa cara", se orgulha o vocalista e baixista Raffa Augusto.

O nome "Híbrida" foi escolhido pelo fato da banda ter dois estilos musicais como carro chefe que são o Rock e o Reggae”, revela Raffa. O vocalista explica como chegaram ao consenso. "Uma versão um pouco mais oficial dessa história é que estávamos pensando em um nome, na proposta que a banda tinha de agito, de colocar em movimento, e, quando surgiu, a ideia de Hibrida, gostamos do nome e ficou", conta o líder da banda.

Para o lançamento da banda vem também o primeiro single, intitulado "Humanidade”, que estará disponível nas principais plataformas streaming. A música traz referências das principais influências da banda (Rock, Reggae, Ska e surf music).

O vocalista Raffa compôs a música com a colaboração dos demais integrantes da banda. "Compus ela já faz uns cinco anos, mas a música só chegou no resultado que temos hoje porque tivemos muito trabalho. Ela retrata  sobre os tormentos e anseios que as pessoas estão passando no mundo atual. Falamos muito em aproveitar a vida nas letras. Queremos contagiar a pessoa do modo positivo, incentivar elas a buscarem aquilo que querem ser e não ligar para que os outros falam".

O grupo apesar de jovem mais os integrantes são bastante experientes na noite de Belém  e conciliam a rotina dos ensaios com seus trabalhos, já que não vivem exclusivamente da música. Raffa Augusto, vocalista e baixista, já acompanhou alguns artistas de nome do cenário musical paraense, como Mestre Vieira, Pio Lobato, Iva Rothe, Iara Mê.

Mr.Pizzí, tecladista, produtor musical e compositor, já fez parte de duas bandas do reggae paraense, Cristal Reggae e Reggaetown e já acompanhou grandes artistas do reggae mundial como Donna Marie, The Pioneers, Cedric Myton.

O Baterista Binho já tocou com a banda Warilou, com os cantores Diogo, Kim Marques, fez uma turnê na Guiana Francesa com a banda La Companhia. Já Dídio é guitarrista profissional há quase 10 anos, já teve a oportunidade de fazer abertura de grandes bandas nacionais como Raimundos, Matanza e Chimarruts.

Apesar de nova, sabem dos desafios da caminhada, que promete ser longa. "A principal dificuldade é o mercado da música pop rock, pop Reggae, não estar tão em alta nas grandes mídias, mas o que motiva a gente, principalmente, são as composições autorais. Nós chegamos a um estilo de som, composição e produção onde estamos produzindo muito as nossas músicas. O que mais motiva a gente são os nossos sons, que é onde colocamos nossos pensamentos, ideias, o que gostamos de fazer. Queremos levantar a cena", destaca o tecladista Pizzy.

Agende-se:

Lançamento da Banda Híbrida
Data: domingo, 16, às 19h
Local: Porto Solamar
Informações: 98471-2738.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA