Antônio Marcos lança novo disco de forró no próximo sábado

Este é o sétimo trabalho do músico paraense, que já acumula 18 anos de estrada

fonte

A quadra junina se aproxima e é impossível não pensar na batida animada do forró. Quem antecipa a chegada dos festejos de junho é o forrozeiro Antônio Marcos, que vai lançar seu novo disco no dia 25 de maio, o sétimo em seus 18 anos de carreira.

A história de Marcos com a música começou ainda na infância, com o sonho de ser um grande cantor e passou a se concretizar no início da juventude, aos 17 anos, quando participou de alguns shows de calouros no município de Capitão Poço, nordeste paraense.

Já o gosto pelo forró vem de berço. Ele nasceu no Ceará, no Nordeste brasileiro, e chegou a Capitão Poço com apenas dois anos. Uma das principais influências do músico é nada menos que o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. "O Pará é meu estado do coração, mas eu me considero nordestino, cheguei aqui criança e cresci ouvindo Luiz Gonzaga, que lá pelos anos 80 era muito tocado nas rádios que eram o principal meio de comunicação e divulgação musical, então isso me inspirava", conta Antônio.

De origem simples, o forrozeiro desde a infância sempre dividiu os palcos com a atividade agrícola e conta que nem sempre recebeu o apoio esperado para realizar o sonho. "Sempre tive muita força de vontade, música sempre foi minha paixão, mas a atividade agrícola sempre foi a principal fonte de renda. Hoje consigo conciliar bem a vida no campo e a agenda de shows. Muita gente não acreditava em mim no começo de carreira como cantor, hoje já me apóiam", conta.

Antônio Marcos já fez parte da banda Forró Tropical, em Belém, como vocalista, e conta que foi aí que começou sua paixão pela sanfona. "Sempre nos ensaios experimentava tocar o instrumento, eu me identificava com ele. Um dia o sanfoneiro titular faltou e nós tínhamos um show, então o dono da banda, que já sabia que eu me arriscava na sanfona, me jogou lá e deu tudo certo. Sou muito grato a ele". 

Em 2008, Antônio formou sua banda, composta hoje pelo guitarrista Kleven Maciel, percursionista Nilson dos Santos, tecladista Aldeney Pereira e baixista Jerson da Costa. "Além do trabalho profissional tenho por eles uma amizade muito grande, eles estão comigo desde o início da banda".

No próximo dia 25 de maio, Antônio Marcos e banda subirão no palco do parque Graziela Sobreira, em Capitão Poço, para apresentar ao público o seu novo trabalho "É bom não, é mel!", o mesmo nome da principal faixa. O repertório animado promete fazer o público dançar aproveitar o melhor do forró.

O músico também estará, no dia seguinte, 26 de maio, em Ourém e durante o mês de junho passará pelos municípios de Salinas, Irituia, Tracuateua, Capanema, Nova Timboteua e Peixe Boi.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA