CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Alba Mariah canta o universo feminino de Chico Buarque

Cantora comemora os 10 anos do projeto 'Retrato em Branco e Preto' nesta quinta-feira, 6

Enize Vidigal
fonte

A cantora paraense Alba Mariah, acompanhada do pianista José Campos de Melo, apresenta o show “Retrato em Branco e Preto – O Universo Feminino de Chico Buarque”, nesta quinta-feira, 6, nos altos do Bar Municipal, às 21h30.

O tributo a um dos maiores artistas da Música Popular Brasileira pela emocionante interpretação de Alba completa 10 anos de sucesso de público em Belém, após ter circulado por Paris. Esta edição terá as participações especiais do cantor, compositor e ator Luís Girard e da musicista Jade Guilhon, que se apresenta com viola, violino e bandolim.

Conhecida pelas fortes interpretações passionais, Alba Mariah tem no repertório de Chico Buarque um dicionário sobre as dores e as alegrias femininas. Segundo ela, esse compositor representa “a mão que tira o véu e desvenda a santa, a ingênua, a prostituta e todas as outras mulheres que existem dentro de uma única intérprete”.

Alba coleciona elogios e emociona teatros lotados. Para o repertório foram selecionadas célebres músicas de Chico, com parceiros que se referem às diversas facetas, sonhos, inquietudes e perspicácias das mulheres, como "Retrato em Branco", "Mar e Lua", "Uma Canção Desnaturada", "Futuros Amantes" em francês, "Tango de Nancy", "Geni e o Zepelim", "O Meu Amor", "Sob Medida", "Folhetim", "A Rita", "Samba do grande amor" e "Modinha".

O espetáculo passeia por outras canções menos tocadas, porém belas, como "Umas e outras" e "Novo amor". "Canto as várias facetas do Chico. É um show dramático de piano e voz, que tem como convidados Luís Girard e Jade Guilhon. É um show intenso, onde tem muita teatralidade", descreve. "É um show longevo e maravilhoso de fazer, que as pessoas geralmente cantam junto. Vai ser lindo novamente".

O espetáculo foi apresentado pela primeira vez em Paris, no ano de 2006, época em que Alba Mariah ainda residia na França, pouco antes da artista voltar a residir em Belém. “Retrato em Branco e Preto” já fez várias temporadas na capital paraense.

Nesta quinta-feira, 6, o show marca as comemorações pelos 75 anos de idade de Chico Buarque de Holanda, assim como o fato dele ter sido recentemente condecorado com a maior premiação literária lusófona, o Prêmio "Camões".

Agende-se:

Show "Retrato em Preto e Branco", de Alba Mariah
Data: Quinta-feira, 6, às 21h30
Local: altos do Bar Municipal (Tv Municipalidade, 1643, Umarizal)
Informações: (91) 99213-2622

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA