Agnaldo Timóteo sofre um AVC na Bahia e é internado em UTI

O artista teve um princípio de AVC e passou por uma bateria de exames para avaliar possibilidade de transferência

Redação Integrada

O cantor Agnaldo Timóteo, de 82 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador (BA). Na última segunda-feira (20) o artista passou mal quando se encontrava em Barreiras, no oeste baiano, cumprindo agenda de shows. Ele seria atração em uma festa na cidade de Santa Rita de Cássia, a 160 km do município.

O evento foi cancelado e Agnaldo foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde se constatou que ele havia tido um princípio de AVC (acidente vascular cerebral), que motivou o encaminhamento do artista para o Hospital do Oeste, ainda em Barreiras. Ainda na segunda-feira a assessoria do cantor anunciou que ele seria transferido para um hospital na capital baiana, o que foi feito no dia seguinte (21).

Agnaldo Timóteo foi transportado em uma UTI aérea para Salvador, onde deu entrada no Hospital Geral Roberto Santos por volta das 18h. De acordo com o assessor e sobrinho do artista, Timotinho, ele permaneceu estável durante toda a terça-feira, já sem sedação, e foi submetido a uma bateria de exames para avaliar melhor seu quadro e as condições de transferência para São Paulo ou Rio de Janeiro.

Alguns fãs questionaram o fato do artista ter sido encaminhado à rede pública de saúde. A assessoria respondeu que, por opção sua, Agnaldo não dispõe de plano de saúde. "Ele se considera um artista popular, e mesmo quando foi eleito vereador, em São Paulo, sempre defendeu que deveria frequentar o SUS como o povo que o elegeu. Mas se ele achar necessário buscar a rede particular, nós o faremos”, argumentou Timotinho.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!