6ª Semana da Canção Brasileira será realizada nas plataformas digitais

Céu, Liniker, Anelis Assumpção e Zé Ibarra serão alguns dos artistas que se apresentarão

Redação Integrada
fonte

Céu, Liniker, Anelis Assumpção e Zé Ibarra serão alguns dos artistas e bandas que se apresentarão durante a 6ª Semana da Canção Brasileira - online, que ocorrerá a partir de hoje (19) até o dia 25 de abril. Na programação estão apresentações de grupos representativos do cenário nacional, e também da cidade de São Luiz do Paraitinga, além de oficinas e um festival competitivo de composição. O evento foi viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, através do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo e apoio da ESPM.

Com toda programação acontecendo de forma remota, os shows terão duas modalidades: shows gravados e lives com conversas musicais. Nesta segunda modalidade os artistas vão poder, além de cantar e tocar ao vivo trechos das canções, conversar com o público sobre as obras, ou mesmo sobre os novos rumos da música brasileira. Durante a conversa serão exibidas três músicas pré-gravadas pelos artistas e editadas pela equipe de produção. Ambas as modalidades serão transmitidas pelo canal do evento, no YouTube, com acesso livre.

Da cidade de São Luiz do Paraitinga participam as bandas Los Cunhados, Quar’ De Mata, Estrambelhados e Despirocadas. Já as oficinas serão realizadas pela plataforma Zoom mediante inscrição pelo site do evento, sempre entre 15h e 17h. No dia 19, “Aprendendo a cantar com a canção popular”, com Regina Machado, professora de graduação e pós-gradução em Música pela UNICAMP. No dia 20, “A canção popular no século XXI, tradição, montagens e ressignificações”, ministrada pelo compositor e doutor em criação musical pela ECA-USP, Sérgio Molina. E no dia 21, “Canção Popular de tradição oral no Brasil”, com Carlos Sandroni, professor de Etnomusicologia do Departamento de Música da UFPE.

O festival da 6ª Semana da Canção Brasileira também será online seguindo as seguintes etapas. As inscrições foram até o dia 31 de março. Após uma triagem do material recebido, avaliado por um júri, serão divulgados 12 finalistas, dos quais três sairão vencedores e terão músicas escolhidas exibidas no dia 21 de abril, no canal oficial do evento. A ideia é não ser um festival competitivo de canções na medida em que um júri avalia o conjunto da obra do compositor para eleger os doze finalistas. Dessa forma o festival espera revelar com mais consistência os novos rumos da canção brasileira.

A 6ª Semana da Canção Brasileira é produzida pela 3D3 Comunicação e Cultura e pela Allucci & Associados, sob direção de Gisele Jordão e Renata Allucci. A realização foi viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc, através do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo e apoio da ESPM.

6ª Semana da Canção Brasileira - online

Data: de 19 a 25 de abril (de segunda a domingo)

http://www.semanadacancao.com.br/site2021/  

Shows: dias 20, 22, 23, 24 e 25 de abril

Oficinas: de 19 a 21/04, das 15h às 17h – Inscrições no site

Festival: exibição dos vencedores dia 21/04, às 21h

Participação gratuita em todas as atividades

Local: inscrições no canal oficial do evento, no YouTube – canal Semana da Canção Brasileira

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA