CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Maurício Gomes e Madrigal João Bosco Castro apresentam repertório natalino

Concerto no Museu do Estado marca a programação de 2018 do "Bravíssimo"

Vito Gemaque
fonte

O Programa Bravíssimo! realiza uma das últimas apresentações de música erudita do ano com o violonista Maurício Gomes e o Madrigal João Bosco Castro, nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 19h, com entrada franca na sala das artes no Museu do Estado do Pará (MEP). No repertório estão composições românticas e clássicas de Johann Kaspar Mertz e Mauro Giuliani, e músicas natalinas. O Bravíssimo! é um evento para os admiradores da música erudita criado no ano de 2015 com objetivo de levar a música de forma gratuita para a sociedade.

O violonista Maurício Gomes iniciou os estudos em violão aos 12 anos e se formou em Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Música pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) e em violão pelo Conservatório Carlos Gomes. Na apresentação de Maurício estão composições do romântico austríaco Johann Kaspar Mertz (1806-1856) e do compositor clássico/romântico Mauro Giuliani (1781-1829).

Já o Madrigal da Uepa é um grupo formado em 2012, em homenagem ao mestre e professor João Bôsco Castro, que possui mais de 50 anos de carreira como maestro, compositor e dirigente do grupo. O Madrigal tem atualmente 24 cantores composto de servidores públicos (da União, Estado e do Município), profissionais liberais, professores da rede pública e particular de ensino, entre outras ocupações. A regência do Madrigal é do regente Jares Fernandes.

A apresentação contará ainda com a participação do pianista Joel Leal. O repertório do Madrigal terá músicas clássicas como Mozart e natalinas como “Canção Alegre de Natal”, “Queria ter sido um Pastor” e “Jesus, Alegria dos homens”. O grupo já realizou concertos em festivais e corais dentro e fora do Estado do Pará, como o Festival de Corais de Fortaleza, em agosto de 2017, e, mais recentemente, em novembro, no Festival Internacional de Corais de Curitiba - Cantoritiba 2018, onde recebeu a Classificação OURO entre os coros da Mostra Não Competitiva Erudita Avançada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA