CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Marcelo Sirotheau celebra 20 anos de carreira em show

Na apresentação, o músico deve focar em suas canções autorais

Bruna Lima
fonte

Frequentemente comparado com Chico Buarque de Holanda pelo seu timbre de voz e até mesmo por traços físicos, o cantor e compositor Marcelo Sirotheau carrega nesses 20 anos de carreira essa característica. E para comemorar esse tempo de atuação na música o artista vai reunir, nesta quinta-feira (24), familiares, parceiros da arte e admiradores no Bar Municipal. A festa vai acontecer a partir das 20h. 

Nesta apresentação especial, Marcelo Sirotheau vai focar nas suas canções autorais. Ele diz que acredita que sua missão na música é compor. Para quem não sabe, o artista divide a carreira de músico com a de médico oftalmologista e diz que mesmo na correria consegue conciliar as duas funções.

Sirotheau diz que sempre gostou de cantar, compor e tocar violão. Mas em sua visão, começou a atuar na música de modo profissional em 1999, coincidentemente o mesmo ano em que teve a oportunidade de conhecer Chico Buarque. No início da carreira Marcelo afirma que se incomodava com a comparação. "Até mesmo por imaturidade eu me incomodava por achar que ficava à sombra do ícone da música brasileira, mas hoje em dia já vejo essa comparação de outra forma. Me sinto muito orgulhoso", declara.

Após a formação como médico, o músico deu impulso à carreira na arte. "A minha carreira de médico sustenta o músico que existe em mim. Claro que nesse processo todo tenho bastante dificuldade para administrar tempo, mas por ser algo que gosto bastante acaba dando tudo certo", declara o artista.

Nesses 20 anos o artista produziu um CD autoral, em 2017, com o nome "Fantasiado", onde mostra canções autorais e em parceria com Jorge Andrade. Mas para celebrar as duas décadas ele já planeja outro álbum, que está em fase de pré-produção, com algumas canções em parceria com outros músicos.

Sobre o encontro com Chico Buarque, Marcelo Sirotheau conta que foi breve. Ele foi a um show do artista no Rio de Janeiro e uma amiga conseguiu fazer a ponte para esse encontro. "Eu nunca esqueço, foi bem legal ter esse contato com o Chico", declara o músico paraense.

A festa pelos 20 anos de carreira começa com a apresentação de Pedrinho Calado. Na sequência, Marcelo Sirotheau começa o show com as canções 100% autorais e recebe as participações de Andrea Pinheiro, Floriano, Paulo Moura, Pedro Viana, entre outros. "Esse momento é muito importante para celebrar a música e junto aos amigos", acrescenta. Os ingressos podem ser adquiridos no local.

Agende-se:

20 anos de carreira Marcelo Sirotheau

Quinta-feira (23)

Local: 2º andar do Bar Municipal

Hora: a partir de 20h

Ingressos: Mesa custa R$100,00 e individual R$25,00

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA