Música, dança e teatro agitam o final de semana na capital paraense

Confira as principais atrações culturais da cidade neste domingo

Redação Integrada

Neste domingo, 17, o Anfiteatro Coliseu das Artes recebe por mais um domingo o encontro de Danças Circulares, das 10h às 12h, em celebração ao Dia da Água, comemorado em 22 de março. O evento é promovido pelo Espaço Ananda e ocorre, geralmente, no primeiro e terceiro domingo de cada mês.

Para a criançada, a opção é a oficina gratuita de Slime, a nova febre do momento entre os pequenos, no Parque Shopping Belém, com a participação de influencers mirins como Sarinha Tomasi, Laila Brandão, Dani Oliveira e Bruna Piva. O evento será realizado neste domingo, dia 17, a partir de 15h, na entrada principal do empreendimento.

Bruna Piva vai participar da programação que ensina a fazer a geleca adorada pela criançada (Divulgação)

Serão realizadas quatro rodadas de oficina com duração de uma hora. Cada período contará com a participação de 20 crianças. A inscrição deverá ser feita no momento, no local de realização do evento. 

Confira mais atrações culturais em Belém 

Apoena

O Espaço Cultural Apoena recebe neste domingo, uma roda de música homenageia Bezerra da Silva, a partir das 19h. Informações: (91) 98213-6071.

DOMINGO

Baile
O Baile Coisa Preta, projeto musical que teve início em Belém, em 2017, completa em março 2 anos na cena cultural da cidade. Além de apresentar a sua nova logomarca, o projeto chega a sua 25ª edição, que será realizada no Espaço Cultural Raízes, no domingo, a partir das 15h.  Atrações confirmadas: DJ Zek Picoteiro, DJ Ananindeusa e Shayra Brotero.

Domingo Cultural 
O Shopping Pátio Belém receberá o show da banda Los Kurikas, que é a principal atração do Domingo Cultural, que promete trazer som de qualidade com repertório variado de músicas nacionais e internacionais e toque especial dos músicos paraenses. Os shows ocorrerão nos dias 17, 24 e 31 deste mês, a partir das 18h, na Praça de Alimentação.

Solamar
A domingueira Rock Reggae eletro music reunirá grandes nomes destes ritmos no Porto Solamar em Belém, domingo, a partir das 16h. As bandas Markinho Duran, Priscila Moreno e Zona Rural encabeçam o evento que terá mais de oito horas de música, nos intervalos a nova sequência dos DJ Vitor Pedra e Virtual Panda agitam o público. 

TEATRO

A Mulher Perfeita

A Cia de Arte Cênicos & Cínicos apresenta o espetáculo "A Mulher Perfeita", no Centro Cultural Rádio Margarida (av. Governador José Malcher, 189). As apresentações serão neste domingo às 10h e 11h30. Informações: (91) 99907-1632.

Potoqueiros
A Companhia Paraense de Potoqueiros apresenta o espetáculo "O Teatro", no sábado e domingo, às 19h, no teatro Margarida Schivasappa.

LANÇAMENTO

Poesia 
O artista carioca Jorge Ventura, ator e poeta que participa do grupo poético teatral Poesia Simplesmente, estará nesta sexta em Belém para lançar o seu mais novo livro, "Palavra e Poesia", no Buteco do Gugu.

FEIRAS E EXPOSIÇÕES

A Feira Art&Chic reúne peças de artesanato e moda autoral em Belém (Divulgação)

Art & Chic
Hoje e amanhã vai rolar a Edição 2019 da Feira Art & Chic, no Centur (av. Gentil Bittencourt, 650), das 10h às 21h. A programação cultural do evento conta com show de Pedrinho Cavallero e Mauricio Nery, hoje, e Grupo Pagodeô, amanhã.

Deusas
A exposição coletiva "Os tempos das deusas" discute as múltiplas representações femininas, compondo um mosaico de histórias cotidianas e outras nunca contadas. A visitação segue durante todo o mês de março, no Ateliê Jupati (tv. Gurupá, 250 - Cidade Velha), de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, e sábado das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Mostra
A mostra artística "Nós. Inteiras?", que traz poemas de Adélia Prado interpretados por nove artistas visuais paraenses, está em exposição no Espaço Cultural Banco da Amazônia. A visitação segue até o dia 5 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é franca.

Santarém
O Centro Cultural João Fona (CCJF), prédio histórico e público da Prefeitura de Santarém, receberá na segunda-feira a Exposição "Cores da Nossa Terra". Organizada em 12 telas na técnica da tinta acrílica sobre tela, é uma produção do artista plástico, natural de Monte Alegre, Jozué Soares de Sousa. A exposição estará a partir das 16h e segue até o dia 12 de abril.

Exposição
O artista visual Gilberto Guimarães Filho abriu a exposição "O que soa por ti?", no Espaço Cultural Lourdes Malcher (av. Visconde de Souza Franco, 05. Edifício Quadra Corporate, sala 2401 - Umarizal). A exposição pode ser vista até 25 de maio, em horário comercial, e reúne fotos de moradores de rua, pessoas em situação de vulnerabilidade social e pessoas em geral, usando máscaras.

Cultura