Festival Norte Tattoo 2018 encerra com concurso de tatuagens e cosplay

Tatuagens impressionaram por nível de realismo e detalhismo

Vito Gemaque

O Festival Norte Tattoo 2018 encerrou após dois dias de evento com concursos de tatuagem em 18 categorias e melhor cosplay, no Pará Clube. O evento reuniu mais de 10 mil pessoas, segundo estimativas da organização. O festival conta com o patrocínio do Grupo O Liberal.

Para o organizador do evento, Ramon Viana, a receptividade do público surpreendeu. "Isso me surpreendeu muito. Teve muita gente que me parou várias vezes para elogiar o evento, muitos tatuadores inclusive. Eles trabalham para atingir um novo público para eles", falou Ramon.

No último dia de festival, a maior ansiedade foi para o concurso de tatuagem que premiou os melhores trabalhos em diferentes estilos. Uma das 'telas vivas" foi o analista de sistemas Tadeu Carmo, de 27 anos. O jovem passou por dez horas de sessão durante os dois dias para ganhar uma tatuagem de 68 cm no estilo preto/cinza realista do filme Hobbit na perna direita. A tatoo foi feita pelo tatuador Raink. "Está espetacular. Nunca tinha pensado em tatuar realismo, mas quando ele me chamou para fazer o trampo junto confiei nele. Quando passo nos corredores o pessoal me para. Acredito que vamos ficar entre os primeiros com certeza", disse confiante. 

 

Além de tentar levar o troféu de melhor tatuagem preto/cinza e de conquistar novos clientes, para o tatuador Raniel Lima, mais conhecido como Raink, o concurso foi uma forma de desafiar limites. "Sinceramente, eu vim mais para me desafiar do que pelo prêmio. É diferente fazer uma tatuagem pequena para concurso e fazer uma tatuagem grande, que chama mais a atenção. Fiz muito mais para impressionar por todo o nível detalhe e pela arte", contou. No total, aproximadamente 100 tatuadores de diversos estados brasileiros participaram do Festival. Além disso, ainda houveram apresentações do rapper Pelé do Manifesto, da banda Reggaetown e da banda de rock RP 2, e os DJs Rastamanic, Molluc, e Illusion. 

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!