CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Festivais de Edimburgo, incluindo exibição de comédia Fringe, são cancelados

Eventos incluem a mostra internacional de música e artes e o famoso evento de comédia

Reuters
fonte

Os Festivais de Edimburgo, que incluem a mostra internacional de música e artes e o famoso evento de comédia "Fringe", foram cancelados pela primeira vez em mais de 70 anos por causa do coronavírus, disseram os organizadores nesta quarta-feira.

Com 25.000 artistas de mais de 70 países, os cinco festivais atraem cerca de 4,5 milhões de pessoas para a capital escocesa todo mês de agosto.

Shona McCarthy, diretora executiva da Sociedade Fringe do Festival de Edimburgo, disse: "É de partir o coração que o Fringe e os outros festivais, em agosto, não ocorrerão como planejado neste verão”.

"No entanto, consideradas todas as opções, acreditamos coletivamente que esta é a única resposta apropriada", completou.

A história dos festivais remonta a 1947, quando, após a Segunda Guerra Mundial, o Festival Internacional de Edimburgo foi fundado para promover a reconciliação através da arte.

O Fringe, que atrai milhares de aspirantes a comediantes, começou no mesmo ano, quando oito grupos de teatro apareceram sem ser convidados para se apresentar à margem do primeiro Festival Internacional.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA