Fábio Porchat estreia série ‘Homens?’ no Comedy Central nesta segunda-feira

Programa desafia relacionamentos e aceitação da igualdade de gênero dos protagonistas

Redação Integrada

Em parceria com o Porta dos Fundos, Fábio Porchat protagoniza e co-escreve o roteiro de "Homens". O seriado com temática sobre o machismo explora o cotidianos de quatro amigos e estreia nesta segunda-feira (18), no canal Comedy Central. Eles se unem após a descoberta que Alexandre (papel de Porchat) está enfrentando problemas sexuais.

“A série é focada no mundo masculino, como as coisas em relação com sexo acontecessem de verdade”, disse o apresentador durante coletiva. “Muito homens olham o feminismo como se não fosse problema deles. E a série tenta provar isso”, acrescenta. 

A ideia é colocar os protagonistas em situações em que os seus relacionamentos e aceitação da igualdade de gênero sejam desafiados. Há muitas cenas de discriminação comuns no cotidiano, como na posição de hierarquia no trabalho. “O machismo e feminismo não está se a mulher tem autoridade e sim igualdade”, comentou Gisele Fróes que interpreta a chefe de um dos personagens.

Os capítulos seguem a jornada de Alexandre para encarar a sua questão sexual. Os amigos Gustavo (Gabriel Godoy), Pedrinho (Raphael Logam) e Pedro (Gabriel Louchard) buscam soluções controversas, como levá-lo para um bordel, indicá-lo a consumir viagra. O que acaba não dando certo.

Outro ponto forte da série é quebrar o estigma do sexo idealizado, algo já explorado na TV americana em Sex and the City e Girls. Ambas as séries, segundo Porchat, serviram de inspiração para o roteiro.

Homens? estreia em 18 de março, às 22h, no Comedy Central. Também estará disponível para os assinantes da Amazon Prime. O programa tem oito episódios.

Cultura