CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Demi Lovato tem nudes vazados nas redes sociais

Hackers invadiram a conta da cantora e divulgaram as imagens nas redes sociais. A situação, pela legislação brasileira, é crime

Redação Integrada
fonte

O site The Blast divulgou nesta quinta-feira (17) que a cantora Demi Lovato foi vítima de hackers. Eles invadiram a conta do Snapchat da artista e divulgaram diversas fotos íntimas na rede social. 

A cantora não se ponunciou a respeito do fato, mas sua equipe conseguiu recuperar a conta e as fotos foram removidas da plataforma. Vários fãs se pronunciaram nas redes sociais em defesa da artista.

“Por que as pessoas pensam que é legal hackear celebridades e divulgara suas fotos privadas? Demi Lovato merece muito mais do que isso. Te amamos, Demi!”, escreveu um perfil no Twitter.

Crime

Divulgar, publicar, compartilhar, vender imagens e vídeos de sexo, nudez ou pornografia de qualquer pessoa, seja anônima ou famosa, é crime. 

A lei que torna crime a importunação sexual contempla essa regra. Aquele que infringir a lei pode ter que cumprir pena de um a cinco anos de prisão. O mesmo vale para a divulgação de cenas de estupro.

Caso o criminoso tenha tido ou tenha relações íntimas com a vítima, a pena pode ser maior. A prática conhecida como "pornô de vingança" pode resultar em penas até dois terços maiores.

Outra lei, chamada Carolina Dieckman, (Lei 12.737/2012) assegura às vítimas a possibilidade de o criminoso ser preso em caso de invasão a computador ou celular e posterior vazamento de material contendo cenas constrangedoras para a vítima.

O que fazer se for vítima

Caso tenha encontrado fotos ou vídeos circulando pela internet sem a autorização, a vítima precisa salvar as imagens (pode ser através de capturas de tela, os prints) e registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Em seguida, é recomendado procurar o site que esteja reproduzindo o conteúdo e solicitar a retirada do ar.

Caso ache importate, a vítima pode procurar a ajuda de um advogado para dar as orientações, principalmente se for iniciar um processo contra o responsável pela divulgação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA