CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Dança em Trânsito realiza programação em Belém

Festival apresenta a sua primeira edição em formato híbrido

O Liberal
fonte

Após apresentar a programação totalmente on-line, a qual foi indicada ao Prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) na categoria Difusão, o festival internacional de dança contemporânea Dança em Trânsito retorna este ano com edição em formato híbrido. Desde 2002, o projeto promove a dança entre artistas do país e do exterior. Em 2021, cerca de 25 cidades de dez estados estão envolvidas nas programações realizadas virtualmente desde março, e presencialmente, tendo iniciado no último dia 6 deste mês. Vinte e sete companhias de países como Brasil, Alemanha, Canadá, Espanha, França, Israel, México, Reino Unido, Suíça e Uruguai se apresentam. 

O 19º Dança em Trânsito abre a programação presencial somente neste momento devido ao cuidado da equipe com o público, por causa da crise do Covid-19. “Adiamos de julho para novembro as atividades presenciais do festival em função do calendário de vacinação nacional.”, explica Giselle Tápias, diretora artística e curadora do festival. 

Em Belém, o evento realiza neste domingo, 28, diversas apresentações em três locais. Oficinas também serão realizadas. No Oryba, na Ilha do Combú, acontecerá diversas programações. A Praça da República é outro lugar de apresentações, além do Teatro Waldemar Henrique.

Uma das novidades de 2021 é o projeto ‘Dança em Trânsito Projetado', que incorpora as transmissões nas plataformas digitais e inclui projeções em salas de cinemas. As novidades ficam por conta da programação de filmes de dança de até 15min, produzidos no Brasil ou no exterior, inéditos ou não, que foram selecionados pela curadoria do festival a partir das inscrições recebidas após convocatória pública; assim como a transmissão em plataformas online de boa parte dos espetáculos apresentados presencialmente no festival.”, comenta Giselle. Toda a programação e informação está presente no site: www.dancaemtransito.com.br.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA