CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

"Sequestro Relâmpago" estreia nos cinemas e retrata a violência

O filme de Tata Amaral mostra realidade da maior parte das cidades brasileiras

Redação Integrada

O filme de Tata Amaral "Sequestro Relâmpago" estreia, nesta quinta-feira (22), e narra sobre um tipo de violência corriqueira nas grandes cidades brasileiras. A diretora disse ao jornal Metro que o que mais lhe chama atenção na trama é o fato de a protagonista construir uma relação com os sequestradores ao longo da noite.

Ao ser questionada sobre os cuidados de não estigmatizar os personagens dos sequestradores ela respondeu ao jornal que o primeiro cuidado foi evitar lugares comuns. "O Japonês, por exemplo, lida o tempo todo com o estereótipo do bandido. O filme o questiona e propõe um lugar para que ele seja encarnado: um jovem que quer e precisa de conhecimento. Em segundo lugar, cuidamos para criar vida além do sequestro para as personagens, revelando seus sonhos, seus desejos, seus medos e suas inseguranças", explicou a diretora.  

O filme faz um retrato do atual momento político e social e a diretora acrescenta que "é um filme no qual uma das personagens propõe o diálogo com outros, mas fica claro que isso será problemático enquanto houver tantas diferenças geográficas, econômicas, sociais e raciais".

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA