CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

"Pantera Negra" faz história ao concorrer a melhor filme no Globo de Ouro

"Vice", com Christian Bale, é o campeão de indicações: seis ao todo

Agência Estado

Você deve se lembrar das piadas do apresentador Jimmy Kimmel na última entrega do Oscar. A cada meia hora, ou menos, ele dizia que Pantera Negra havia agregado mais US$ 1 milhão à bilheteria e isso garantia que não teria chance no Oscar 2019. A Academia até tentou, anunciando este ano que ia criar um prêmio especial para blockbusters. Sofreu um vendaval de críticas.

A Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood não tem esse problema. Justamente Pantera Negra é um dos cinco indicados para concorrer na categoria de drama. Pela primeira vez, no Globo de Ouro, um super-herói está na disputa de melhor filme de drama. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 6, em Los Angeles. E, embora há muito o Globo de Ouro tenha deixado de ser indicador seguro para o prêmio da Academia - hoje em dia é preciso estar mais atento ao prêmio dos sindicatos -, dificilmente outros indicados não estarão também no Oscar.

Nasce Uma Estrela concorre como comédia ou musical. Cavou indicações para melhor filme, ator (Bradley Cooper), atriz (Lady Gaga) e até diretor (Cooper, de novo). A Associação divide os filmes por gêneros, mas direção e atores coadjuvantes concorrem unificados. Roma, da Netflix, foi indicado para melhor filme estrangeiro, do México. Alfonso Cuarón concorre a melhor diretor, e muito provavelmente ganhará o Oscar. Concorre também a melhor roteiro.

A Favorita, de Yorgos Lanthimos, está mais para drama, mas foi indicado como comédia ou musical. Suas três atrizes estão na disputa - Olivia Colman, melhor atriz; Emma Stone e Rachel Weisz, melhor coadjuvante. Lanthimos não foi selecionado. Vice, com Christian Bale como o vice-presidente Dick Cheney, é o campeão de indicações, com 6. Concorre a melhor filme de comédia, ator, diretor e roteiro (Adam McKay, nas duas últimas).

Pantera Negra e Bohemian Rhapsody concorrem em cinco categorias cada um. São os blockbusters da disputa. Você seria capaz de jurar que Bohemian ia concorrer como melhor musical (e sem chance contra Nasce uma Estrela). Foi selecionado para melhor drama, e Rami Malek, que faz Freddie Mercury, encara a disputa com Bradley Cooper.

A cerimônia de entrega da 76.ª edição do Globo de Ouro será realizada em 6 de janeiro, em Beverly Hills. Os anfitriões da festa serão a atriz Sandra Oh, de Grey’s Anatomy, e Andy Samberg, de Brooklyn Nine-Nine. Quase três semanas mais tarde, em 22 de janeiro, ocorrerá o anúncio dos indicados para o Oscar.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia também:

Globo de Ouro também premia produções para televisão

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA