Museu do Cinema de Los Angeles terá exposição imersiva de "O Mágico de Oz" na abertura

Entre os objetos expostos está um par de sapatos de rubi usados por Judy Garland no clássico

Agência Reuters

Uma exposição imersiva de "O Mágico de Oz" receberá os visitantes do Museu do Cinema de Los Angeles quando a atração for inaugurada, com grande atraso, no final de 2019, disseram os organizadores na terça-feira.

Um par de sapatos rubi usados por Judy Garland no musical clássico de 1939, além de roupas, objetos de cena e exposições sobre os bastidores de "O Mágico de Oz" estarão à mostra no saguão do museu.

Entre as centenas de outros elementos cinematográficas da exposição principal "Onde os Sonhos São Feitos" estarão um par de portas do Rick's Cafe de "Casablanca" e a máquina de datilografia usada para escrever "Psicose", de Alfred Hitchcock.

O diretor do museu, Kerry Brougher, disse a repórteres na terça-feira que o museu tem vários objetivos. "Queremos transmitir o poder emotivo e criativo do cinema... queremos explorar o impacto do cinema na sociedade e na cultura em geral e, o mais importante, precisamos preservar a história e o legado do cinema para as gerações futuras".

O museu de 388 milhões de dólares é capitaneado pelos organizadores do Oscar e tem sido planejado há anos. O trabalho do mestre animador japonês Hayao Miyazaki será o tema da primeira exibição temporária da instituição.

Cinema