CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Líbero Luxardo exibe "Em Chamas"

Filme coreano de 2018 levou prêmios em Cannes

Redação Integrada
fonte

O filme “Em Chamas”, do cineasta Lee Chang-Dong, estreia no Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará, nesta quinta-feira, 22, às 20 horas. O longa de 2018, da Coreia do Sul, apresenta a história do jovem Jong-soo (Yoo Ah-In) que reencontra uma antiga paixão com o novo colega dela, um homem rico e misterioso que acaba de chegar da África (Steven Yeun, de "The Walking Dead"). Aos poucos, esse homem misterioso confessa praticar um crime regularmente, sem a mínima culpa, para o espanto de Jong-soo que se torna paranoico na intenção de impedir o próximo ataque. O filme terá mais sete exibições, mas estudantes têm entrada gratuita somente na estreia.

O roteiro do filme é uma adaptação do conto de Haruki Murakami. O diretor Lee Chang-Dong leva o enredo do romance para um suspense de tirar o fôlego ao apresentar um triângulo amoroso capaz de chocar as classes sociais em um país dividido. O cenário social é de alguns jovens que esbanjam em festas, frente a outros jovens que estão desempregados e sem perspectivas. 

"Em Chamas" foi vencedor dos prêmios da crítica e especial do júri no Festival de Cannes, e é candidato da Coreia do Sul a uma vaga no Oscar, que disputa o prêmio com o brasileiro "O Grande Circo Místico", de Cacá Diegues.

A película de 128 minutos de duração, tem classificação etária de 16 anos e é legendado. O filme será reexibido mo domingo, 25, e nas terça e quarta-feiras, 27 e 28, às 20 horas; e novamente nos dias 29, 2, 4 e 5, às 18 horas.

Serviço:

Filme “Em Chamas”, de Lee Chang-Dong

Local: Cine Líbero Luxardo, do Centur (Av. Gentil Bitencourt, 650, Batista Campos)

Data e Hora: 22* a 25, 27 e 28/11, às 20 horas; e 29/11 a 2, 4 e 5/12, às 18 horas

Ingresso R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). *Estudantes têm gratuidade na sessão de estreia

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA