Filme sobre ataque terrorista a hotel na Índia é uma das estreias da semana

Longa 'Atentado ao Hotel Taj Mahal' reconstituí drama da vida real

Redação Integrada

O ataque terrorista que matou metade dos turistas e funcionários do mais famoso hotel de Mumbai, na Índia em novembro de 2008 virou filme. O longa, "Atentado ao Hotel Taj Mahal", que estreia nos cinemas da capital paraense nesta quinta, 11, narra os fatos reais que se passaram após o grupo radical islâmico Lashkar-e-Taiba realizar uma série de ataques, sem precisão de alvos, que atingiria turistas ocidentais e indianos, sem distinções.

Autor do premiado roteiro de "Mestre dos mares: O lado mais distante do mundo (2003)", o inglês John Collee assina, junto com o diretor estreante Anthony Maras, o roteiro do longa, que traz de volta os acontecimentos que terminaram com quase 200 mortos e mais de 300 feridos.

Exibição especial no Festival de Toronto, o filme preferido pelo público no Festival de Cinema de Adelaide (Austrália) e, na cidade californiana de Palm Springs (Estados Unidos), vencedor da menção “um dos diretores em ascensão”, Atentado ao Hotel Taj Mahal mescla ação, drama e suspense, numa coprodução entre Austrália, Índia e Estados Unidos.

Um verdadeiro cenário de batalha se instaura entre turistas e funcionários do hotel de categoria cinco estrelas, quando da ação de terroristas, por três dias sequenciados, em diversos pontos de Mumbai.

Junto com o chefe de cozinha Hemant Oberoi (Anupam Kher, de Sense8), um dos poucos personagens extraídos da vida real, o garçom Arjun (Dev Patel) é fundamental na liderança de possíveis fugas das vítimas de terroristas que, entre lançamento de granadas e rajadas de tiros, recitam versículo de crenças muçulmanas.

Já David (Armie Hammer) e Zahra (Nazanin Boniadi) buscam algum meio de retornar ao quarto em que estão hospedados, já que nele está seu bebê e Sally (Tilda Cobham-Hervey), sua babá.

Atentado ao Hotel Taj Mahal (estreia)
Dir: Anthony Maras
Drama, 16 anos
Cinépolis Boulevard 1 (2D leg): 16h20 e 22h10;

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!